Goteiras e luzes piscando: problemas em escola de Blumenau preocupam pais e professores
Secretaria de Educação informou que a equipe de engenharia está ciente dos problemas
A Associação de Pais e Professores (APP) da Escola Básica Municipal (EBM) Bilíngue Alice Thiele, localizada no bairro Garcia, em Blumenau, está preocupada com a situação da infraestrutura da instituição. A APP relatou problemas como goteiras e quedas constantes da energia elétrica.
Entre as principais queixas estão goteiras em diversas salas de aula, inclusive em áreas recém-pintadas, que já apresentam manchas de umidade. Outra questão é a constante queda de energia que vem danificando equipamentos da escola.
Segundo relatos, um dos 15 projetores instalados queimou devido a uma queda de energia. Lâmpadas que foram trocadas durante as férias do meio de ano já precisaram ser substituídas novamente porque queimaram.
Um caso inusitado relatado é que durante atividades na sala da banda, as luzes ficam piscando quando há impressão de documentos.
Posicionamento da Secretaria de Educação
Em resposta às reclamações, a Secretaria de Educação de Blumenau (Semed) informou que a equipe de engenharia está ciente dos problemas e já solicitou um orçamento à empresa responsável pela manutenção das instituições de ensino para analisar o sistema elétrico da EBM Alice Thiele. Somente após essa avaliação, medidas poderão ser adotadas para resolver a questão.
Sobre as goteiras, a Semed afirmou que vem realizando reparos contínuos no telhado da escola nos pontos críticos onde os vazamentos são registrados.
Confira a nota completa:
A Secretaria de Educação informa que a equipe de Engenharia está acompanhando a situação envolvendo a EBM Bilíngue Alice Thiele e que já solicitou um orçamento à empresa licitada responsável pela manutenção das instituições de ensino para verificar qual o problema envolvendo o sistema elétrico da escola. Somente após análise, poderá adotar medidas efetivas para resolver o problema.
Quanto às goteiras, a Semed afirma que vem realizando manutenções sistemáticas, fazendo o reparo do telhado nos locais onde os problemas são registrados. Pontua ainda que está realizando outras obras na instituição, como a reforma da quadra de esporte e a construção de uma segunda quadra, que devem ser entregues à comunidade em breve.
Leia também:
1. Galinha Kasulke: após 14 anos, como está processo que pode acabar na demolição da estrutura em Blumenau
2. Jorginho Mello sanciona lei para descompactar tabela salarial e valorizar professores da rede estadual
3. Condenados réus que assassinaram mulher a facadas no Valparaíso, em Blumenau
4. Polícia Militar divulga balanço final sobre operação durante 39ª Oktoberfest Blumenau
5. Homem que estava foragido é preso após furtar garrafas de uísque em mercado no Garcia
Veja agora mesmo!
Casarão da rua Floriano, em Blumenau, foi construído para receber médicos da Alemanha: