A Associação dos Amigos do Hospital Santa Isabel (Amabel), realizou mais uma edição do anual Jantar nesta segunda-feira, 7. Durante a celebração, o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, representou o governador Jorginho Mello e fez um importante anúncio para o Hospital Santa Isabel: um repasse de R$ 12 milhões. O ato foi marcado por assinaturas simbólicas e o HSI agora aguarda os próximos passos para saber detalhes sobre a destinação dos valores.
O evento contou com a presença de homenageados e autoridades. A cerimônia é realizada todos os anos no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau.
Além do jantar, teve o tradicional leilão de obras de artes, que levanta recursos para o Projeto Adote um Quarto – que colabora com reformas em leitos, principalmente de internação do Sistema Único de Saúde (SUS). Doaram obras para o leilão artistas e empresários locais, como Silvana Pujol, Pita Camargo, Luiz Bernardes, Guido Heuer, Rosângela Werner Petersen (Zanza), Levi Bini, Bruna de Souza Boskovic. Entre as obras também foi leiloado um violão autografado pelo cantor Luan Santana.
Amabel
A ONG foi constituída em Blumenau no dia 25 de novembro de 2004. A Associação foi declarada de Utilidade Pública Municipal em 10 de novembro de 2005 e Utilidade Pública Estadual em 14 de agosto de 2006.
A Associação dos Amigos do Hospital Santa Isabel tem por finalidade o incentivo, promoção, coordenação e execução de programas e atividades destinadas a congregar esforços da comunidade em prol do Hospital Santa Isabel, voltadas à promoção da saúde humana, visando aumentar significativamente as perspectivas de sucesso dos projetos de melhorias desta instituição.
A missão da Amabel é “contribuir para que o Hospital Santa Isabel tenha uma gestão autossustentável, envolvendo a comunidade, consolidando-o como centro de excelência na saúde”.
Leia também:
1. Aumento de 15% na tarifa de esgoto e 100% de cobertura até 2029: confira os principais pontos do aditivo assinado entre Samae e BRK, em Blumenau
2. Mulher é surpreendida por ex-companheiro durante a madrugada e agredida dentro de casa, em Blumenau
3. MP investiga uso de auditório da Secretaria de Educação para chá revelação de bebê de servidora em Indaial
4. Cinema de Blumenau lança promoção de três filmes por R$ 15 durante a semana
5. Dupla que armazenava crack e maconha em casa de Indaial é presa após denúncia anônima
Veja agora mesmo!
Casarão erguido pela família Klitzke é preservada pelos Souza, no Garcia, em Blumenau: