GRAVE – Homem invade escritório e prepara sabotagem elétrica para causar incêndio em Blumenau
Apesar do esquema, incêndio não foi gerado
O proprietário de um escritório no bairro Tribess, em Blumenau, acionou a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira, 28, após chegar para trabalhar e constatar um arrombamento. Porém, ao entrarem no local, PM e empresário encontraram um esquema montado para possivelmente gerar um incêndio no local e também no escritório vizinho.
A porta de vidro que separa o seu escritório do outro anexo estava arrombada. O escritório ao lado do seu também encontrava-se com sinais de arrombamento e totalmente
bagunçado. Uma janela nos fundos do prédio foi arrombada para acesso aos dois imóveis e foi verificado que os dois escritórios continham forte odor de álcool.
Ao inspecionar o local, constatou-se uma extensão elétrica ligada à tomada com os fios desencapados. De acordo com a PM, a provável intenção era de causar um curto-circuito, o com objetivo de iniciar um incêndio através do álcool. O fato, contudo, não aconteceu.
Não houve furto de objetos dos dois escritórios e em diligências, um morador viu uma pessoa com roupas pretas pulando o muro por volta das 5h.
Diante dos fatos, a guarnição da PM orientou as vítimas quantos aos procedimentos a serem adotados e fez o registro da ocorrência.
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro XV de Novembro nasceu das mãos dos moradores da rua Sarmento: