GRAVE – Professor de escola de Blumenau é afastado por suspeita de pedofilia; Polícia Civil investiga o caso
Inquérito policial identificou, até o momento, cinco possíveis vítimas
Um professor da Escola Básica Municipal (EBM) Vidal Ramos, localizada no bairro Vorstadt, em Blumenau, está sendo investigado pela Polícia Civil por suspeita de abuso contra alunas da instituição. Segundo a Secretaria de Educação do município, ele já foi afastado do cargo.
A denúncia chegou ao jornal O Município Blumenau por meio de pais de alunos, que demonstraram preocupação com a situação.
De acordo com o delegado Bruno Fernando, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), cinco possíveis vítimas já foram identificadas, e a expectativa é de que haja mais. Ele também afirmou que existem mais de um crime na investigação. Além da pedofilia, há o crime de estupro de vulnerável, armazenamento de fotos e outros que seguem sendo investigados.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informa que apura a situação. “O caso está sendo verificado e, caso confirmado, todas as medidas necessárias serão tomadas.”
“O servidor já teve o Processo Administrativo Disciplinar instaurado na sexta-feira e nesta segunda-feira, dia 24, foi notificado do afastamento preventivo das atividades. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos estudantes e seguimos acompanhando a situação com a devida responsabilidade”, completa.
O jornal O Município Blumenau segue acompanhando o caso.
Atualização às 16h30 de 24/03: a matéria foi atualizada após nova nota ser enviada pela Secretaria Municipal de Educação.
*Colaborou: Otávio Timm.
Veja agora mesmo!
Casarão de neto do “Rei do Café” integra arquitetura única à natureza de Blumenau: