X
X

Buscar

Grávida de gêmeos, paciente ganha chá de bebê surpresa em hospital de Blumenau

Claudineia está internada até o nascimento das meninas e também recebeu um ensaio fotográfico da barriga

A paciente Claudineia Francisco dos Santos foi surpreendida pela equipe do Hospital Santo Antônio. Internada há quase um mês, a brusquense permanecerá em observação até o nascimento das filhas. Grávida de gêmeas, ela chegou na instituição no dia 9 de junho, com 26 semanas de gestação.

Por se tratar de uma gestação de alto risco, Claudineia passa por ultrassons diários e precisa tomar todos os cuidados para evitar um parto prematuro. Em conversa com a psicóloga hospitalar Stephanie Welinski, ela contou que até agora só tinha o berço das meninas.

Além da necessidade de pensar no enxoval, a paciente relatou que um dos seus sonhos era fazer fotos enquanto está grávida. Porém, com  a internação antecipada, achou que não teria esse tão sonhado momento.

Com o objetivo de fazer uma surpresa, Stephanie mobilizou algumas pessoas da unidade, conversou com alguns colaboradores que se reuniram na última semana, para trazer o figurino, decorações, maquiagem e fotografia.

Helena Finato/HSA

A maquiagem ficou por conta da enfermeira Bruna Canelles do Ambulatório de Oncologia, que sempre participa das ações realizadas no hospital quando se trata de embelezar as pacientes.

A fotografia ficou por conta da enfermeira neonatologista Helena Finato, que tem como hobby fotografar as pacientes no seu momento mais especial, no nascimento dos seus filhos.

A tarde não poderia ter sido diferente, em um dia lindo de sol, se viu em meio a natureza, que por sinal era no estacionamento do Hospital, toda produzida e posando para esse momento único e especial.

Larissa Machado/HSA

Chá de Bebê

A surpresa se estendeu até este sábado, 27, quando as colaboradoras do Alojamento Conjunto proporcionaram mais uma tarde diferente para ela. Com a decoração cor de rosa, Claudineia teve um chá de bebê como sonhava.

Helena Finato/HSA

Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.