Greve dos caminhoneiros ameaça estoque dos postos de combustíveis de Blumenau
Base de distribuidora em Itajaí interrompeu fornecimento às 13h de terça-feira
Os postos de combustíveis de Blumenau e região começam a enfrentar impactos da greve dos caminhoneiros. A base de Itajaí, de onde parte o fornecimento das distribuidoras para a região, foi fechada às 13h de terça-feira, segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sinpeb), Júlio César Zimmermann.
Por volta das 15h desta quarta-feira, dia 23, o Autoposto Tribess, localizado na rua Hermann Tribess, informou ter acabado o estoque de gasolina comum e álcool. Eles continuam comercializando diesel e aditivada. Os tanques de gasolina comum do Posto Isleb, que fica na rua Bahia, bairro Salto Weissbach, também encerraram na tarde desta quarta-feira, dia 23.
Profissionais do setor ouvidos pela reportagem afirmam que, como alguns postos vivem dificuldades de capital de giro, há estabelecimentos que recebem combustível dia sim, dia não.
Apesar da dificuldade iminente, Zimmermann afirma que o sindicato apoia o movimento, já que os constantes aumentos de preços reduzem o consumo e prejudicam também os revendedores.
A greve dos caminhoneiros vem impedindo a passagem de veículos de carga em pontos de rodovias brasileiras. Na região de Blumenau também há bloqueios. Confira aqui os locais atingidos pela greve nesta quarta-feira.
Motoristas de vans de transporte escolar também apoiaram o movimento na manhã desta quarta-feira, em Blumenau. Eles fizeram uma carreata pela cidade.
Leia também
“Para os postos, é a pior situação que já vi em 60 anos”, diz presidente de sindicato