Greve: servidores de Blumenau decidem manter assembleia na segunda-feira

Objetivo é deliberar sobre paralisação da categoria

O Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) decidiu manter a assembleia extraordinária da segunda-feira, 7, que deve discutir os rumos da greve declarada na terça-feira.

Os trabalhadores do serviço público estão desde o ano passado protestando para serem mais valorizados pela prefeitura. Dentre as demandas do sindicato estão as condições de trabalho na atenção básica de saúde, o reajuste salarial e a reforma da previdência, aprovada no ano passado.

Desde que definiu o início da paralisação, o Sintraseb deixou claro que suspenderia o ato caso a prefeitura agendasse uma negociação coletiva. O prefeito Mário Hildebrandt se declarou surpreso com a decisão e afirmou que a mesa sempre esteve aberta para os servidores.

Entretanto, após protocolarem a decisão de greve, o máximo que conseguiram do executivo foi uma reunião para analisarem uma proposta de início da mesa de negociação. Dessa forma, a assembleia de segunda-feira decidirá sobre a proposição da prefeitura.

Prefeitura espera que greve seja cancelada

O objetivo da prefeitura é iniciar o diálogo na segunda-feira, a partir das 10h, e agendar novas reuniões a partir da conversa. Assim, os 37 pontos trazidos pelo sindicato poderão ser debatidos.

“Com a formalização das datas para negociação, entendemos que não há motivos para a greve anunciada para a próxima segunda-feira e apelamos aos servidores que a normalidade dos serviços à população seja mantida, em especial o retorno integral das atividades educacionais”, comenta o prefeito Mário Hildebrandt.

Leia também:

Greve, fiscalização e cobranças: sindicatos de Blumenau se movimentam diante de agravamento da pandemia


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo