Greve do transporte coletivo em Blumenau atinge poucas linhas nesta manhã de sexta-feira
Seterb liberou o uso para veículos de todos os corredores de ônibus
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb) informou que desde as primeiras horas desta sexta-feira, 14, o Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol) iniciou uma greve no transporte coletivo de Blumenau.
Segundo a Seterb, até as 6h desta sexta-feira a greve era parcial e tinha atingido apenas as linhas do Terminal Garcia, exceto o Tronco 10. As linhas nos demais terminais estão funcionando normalmente.
No entanto, a Seterb liberou o uso de todos os corredores de ônibus para os veículos. A exceção é o corredor da rua 2 de setembro, que é em sentido contrário à via
Paralisação do transporte coletivo
A paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau nesta sexta-feira foi informada na quarta-feira, 13.
O comunicado foi publicado no Facebook do Sindetranscol. De acordo com a nota, a decisão vem após a “paralisação das negociações e a intransigência da empresa no atendimento mínimo das reivindicações por ocasião de nossa data-base”, que foi no dia 1º de novembro.
O Sindetranscol entrou em estado de greve na última quarta-feira, dia 5 de fevereiro. A paralisação desta sexta-feira deve durar todo o dia.
Confira a nota na íntegra
Desde as primeiras horas desta sexta-feira, dia 14, o sindicato iniciou uma greve no transporte coletivo de Blumenau.
A Seterb informa que até o momento, por volta das 6h, a greve é parcial, atingindo apenas as linhas do Terminal do Garcia, exceto o Tronco 10. Nos demais terminais, as linhas estão funcionando normalmente.
Contudo, estamos liberando o uso para veículos de todos os corredores de ônibus, com exceção do corredor da Rua 2 de setembro, que é em sentido contrário à via.