X
X

Buscar

Grupo arrecada doações para moradores do morro dona Edith, em Blumenau

Moradores da região que estão desempregados estão passando necessidades neste momento da pandemia

Um grupo engajado com as famílias da rua das Comunidades, o famoso morro Dona Edith, está organizando uma nova arrecadação para ajudar os mais necessitados da região. Mais de 40 famílias serão auxiliadas pela iniciativa, especialmente idosos e crianças.

“Muitas famílias perderam o emprego, estão sem o auxílio emergencial, faxineiras estão sem serviço. Tem gente sem gás, sem conseguir pagar o aluguel e falta comida, especialmente leite para as crianças. Algumas mães estão dando maisena ou água com açúcar para os filhos. Carne, pra eles, é luxo”, relata Graziela, uma das organizadoras.

A casa espiritual Irmãos de Luz, que na época era localizada no bairro Velha, participa da comunidade desde o fim de 2019. Uma moradora da rua havia visitado o espaço para pedir um Natal diferente para as crianças.

No início da pandemia, a Casa realizou uma troca de máscaras de tecido por alimentos não perecíveis. Assim como da outra vez, a entidade também aceita doações de cestas básicas, produtos de higiene ou limpeza, que serão encaminhadas para os mais necessitados.

O morro Dona Edith, localizado na Velha Grande, virou notícia em 2019 quando foi ocupado pela Polícia Militar. Além de combater a criminalidade, a proposta era trazer soluções para a rotina dos moradores através de parcerias com outros órgãos públicos.

Como ajudar

Quem tiver interesse em trocar os equipamentos de proteção por alimento ou realizar doações para a comunidade, pode entrar em contato com Graziela (98468-4042) ou Luciane (98851-2644). A Casa Irmãos de Luz fica na rua Marechal Rondon, 142, no Salto do Norte.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube