Grupo criminoso que venceu licitações das prefeituras de Blumenau e Indaial é investigado pela Polícia Civil
Só das duas prefeituras, eles receberam quase R$ 4 milhões
Nesta terça-feira, 12, a Polícia Civil, através da 4ª Delegacia Especializada em Combate à Corrupção iniciou a operação para desmontar um grupo criminoso especializado em fraudes aos caráter competitivo de licitações, que atingiu as Prefeituras de Blumenau e de Indaial. As fraudes ao caráter competitivo de licitações são aquelas que atingem os interesses da Administração Pública e do interesse público em uma contratação pública.
De acordo com a Polícia Civil, o esquema apresentava atestados de capacidade técnica, os quais poderiam ser falsidades ideológicas. Os documentos foram apresentados em várias licitações na Prefeitura de Blumenau e em uma licitação na Prefeitura de Indaial. Eles se referem aos serviços de roçada e plantio de mudas de flores, além da ornamentação de espaços públicos.
Os órgãos envolvidos nesta investigação são a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), a Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção, o Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), 2ª DECOR e 3ª Decor. Há também policiais da 3ª DPR, da Dpcami de Blumenau, assim como delegacias de Ascurra, Pomerode e Timbó, coordenados pela equipe de investigação da 4ª Decor.
Leia também:
1. Ônibus de Blumenau não circulam na manhã desta terça-feira por conta de paralisação
2. Instituto vai doar ovos de Páscoa para crianças de Blumenau e região; saiba como ajudar
3. Inscrições para programa Universidade Gratuita começam nesta quinta-feira; saiba como se inscrever
4. Blumenau pode ter língua alemã como idioma oficial do município; entenda o projeto de lei
5. Prefeitura de Blumenau divulga programação para celebração dos 200 anos da imigração alemã
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro Velha Central mantém tradição secular na comunidade: