Grupo de Blumenau promove venda de cucas para projeto de erradicação da Poliomielite
Cucas serão vendidas a R$ 20 em parceria com confeitaria da cidade
O grupo Rotaract Club de Blumenau Munique está promovendo uma campanha de venda de cucas, para lutar contra a Poliomielite no mundo. A arrecadação das vendas irá para um projeto chamado “End Polio Now”, com o objetivo de erradicar a paralisia infantil.
Para ajudar na iniciativa, basta comprar uma cuca na Bertha Confeitaria, com o valor de R$ 20,00 nos sabores de banana, farofa, framboesa, abacaxi e pêssego. De acordo com o grupo, 75% do lucro das vendas das cucas serão destinados ao fundo de erradicação da pólio, e os outros 25% serão para ajudar as ações do clube na comunidade de Blumenau.
A Bertha Confeitaria está localizada na Rua General Osório, 4085, próximo do Presídio Regional de Blumenau e das instalações do novo Terminal de ônibus da Água Verde. É possível retirar a cuca até o dia 31 de março.
Também é possível ajudar entrando em contato com um dos organizadores através das redes sociais do clube. Em caso de dúvidas, entre em contato com o telefone (47) 99160-1100.
Sobre a doença
A Poliomielite é uma doença viral e altamente infecciosa e afeta principalmente crianças menores de 5 anos de idade. O vírus, geralmente contraído pela ingestão de água contaminada, ataca o sistema nervoso e pode levar à paralisia.
Embora não haja cura, a pólio pode ser prevenida pela vacina, a qual foi usada pelo Rotary e seus parceiros para imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças no mundo inteiro. Desde 1988 o número de casos de pólio já reduziu em 99,9%, em outubro de 2020 o mundo registrou uma vitória histórica: a certificação da região africana como livre do vírus selvagem da poliomielite, restando apenas dois países onde ela ainda é endêmica (Paquistão e Afeganistão).
O avanço da luta pela erradicação já foi extremamente significativo, porém, enquanto o vírus da pólio não for completamente eliminado, toda criança ainda correrá o risco de contraí-la.