Grupo de rap de Blumenau ganha destaque em playlists do Spotify

Katari está presente em duas listas na principal plataforma de streaming do mundo

O grupo de rap Katari, de Blumenau, vem ganhando destaque nos últimos meses no Spotify, uma das principais plataformas de streaming musical do mundo. Com cerca de três anos, eles estão presentes em duas playlists oficiais, que possuem juntas mais de 450 mil curtidas.

O grupo é composto por Gabriel Pena e Eduardo Doodex e já possui várias faixas lançadas. O som de maior sucesso do Katari é “Contratei o Tempo”, de 2020, que já foi ouvida mais de 791 mil vezes no Spotify. Aliás, essa foi a primeira música a entrar em uma playlist oficial da plataforma, a “Rap Acústico”, com 390 mil curtidas.

Há pouco mais de duas semanas, no dia 25 de junho, eles lançaram a música “Tudo é Pouco”, que em apenas um dia foi incluída na playlist “Dose Trap”, também do Spotify.

“Na primeira playlist a gente não tinha muita noção, mas conforme a gente foi acompanhando a grandeza e quanto é difícil entrar, ficamos muito felizes. E agora nessa segunda vez ainda mais, porque se tá ali, é porque o trabalho tá sendo bem feito e reconhecido”, afirmou Pena.

O rap sempre esteve presenta na vida de Pena e Doodex. Foto: Katari

Pena e Doodex montaram o grupo há cerca de três anos. Pena conta que sempre gostou de rimar e como Doodex é produtor musical, acabaram escrevendo e gravando algumas músicas, mas pra ficar entre eles e amigos.

Porém, percebendo que os amigos estavam gostando, eles resolveram lançar as músicas no Spotify e Youtube, onde também gravaram alguns clipes, oficializando assim o grupo.

Como a divulgação das primeiras músicas aconteceu no fim de 2019 e início de 2020, eles deram de frente com a pandemia de Covid-19. Isso fez com que eles não conseguissem realizar muitos shows. O jeito foi apostar mesmo nas plataformas digitais e em lives.

Atualmente, na plataforma de streaming eles possuem 32.807 ouvintes mensais, o que os coloca entre os principais músicos de rap do estado. Mesmo ainda no início, eles destacam que o objetivo é rodar o país.

“A gente sempre mantém os pés no chão, dando um passo de cada vez. Com certeza queremos rodar o Brasil inteiro, quem sabe até o mundo, fazendo o que a gente ama, mas sabemos que ainda tem uma estrada longa pela frente. Não queremos ser um grupo de uma música de sucesso e depois ser esquecido. E sabemos que estamos no caminho certo”, concluiu Doodex.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo