+

Grupo dono do Fort Atacadista lança campanha para contratar pessoas acima de 50 anos em Blumenau

Inscrições podem ser feitas até 7 de maio

O Grupo Pereira, dono do Fort Atacadista, lançou uma campanha de contratação exclusiva para pessoas que têm mais de 50 anos, que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. São oferecidas 2.500 vagas, em todos os estados onde o grupo está presente.

As oportunidades são para atuar em diferentes cargos, desde operacionais até administrativos, incluindo atendentes de caixa e gerentes. Em Blumenau, as seletivas acontecem nas duas unidades Fort Atacadista e nas duas unidades SempreFort que existem na cidade.

Já em Santa Catarina, há 32 unidades Fort Atacadista, uma unidade do Comper Supermercados (Itajaí) e 11 unidades das farmácias SempreFort distribuídas pelo estado. Porém, também há vagas no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

Como se cadastrar

Para se candidatar, basta fazer o cadastro presencialmente na loja mais próxima, ou se inscrever no link até o dia 7 de maio.

Objetivo da campanha

O objetivo da campanha de contratação 50+ realizada pelo Grupo Pereira é, além de expandir o número de colaboradores, dar oportunidade para pessoas que querem continuar produzindo e que encontram empecilhos no mercado de trabalho por conta da idade.

Etarismo no mercado de trabalho

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente o Brasil tem 11,4% da sua população com idade entre 50 e 59 anos e 14,7% com 60 anos ou mais. Dentro das empresas, porém, os números são diferentes: na grande maioria das companhias, esses profissionais representam apenas de 3 a 5% do quadro de colaboradores, segundo a consultoria Maturi.

Apesar do etarismo ser uma forma de preconceito velada no mercado de trabalho, os números não mentem: um em cada quatro profissionais já foi demitido por conta da idade, segundo pesquisa realizada pelo Vagas.com, Colettivo e Talento Sênior.

Histórias

Lúcia Thalita Rodrigues Teller tem 73 anos e é moradora de Florianópolis. Ela foi contratada em janeiro deste ano para trabalhar na unidade Fort Atacadista Campeche, no Sul da Ilha.

“Eu acho bacana que o Grupo Pereira dá oportunidade às pessoas da Terceira Idade. Tenho ótima convivência dentro da empresa e em todo o ambiente de trabalho, é uma equipe muito receptiva”, afirma

“Eu trabalhava em uma loja em frente ao Fort Atacadista. Precisei fazer uma viagem de emergência por motivos de saúde familiar e, quando voltei, meu chefe me dispensou. No mesmo dia, o gerente do Fort do Campeche me convidou para trabalhar na unidade”, relata.

Quem também faz parte do quadro de colaboradores 50+ do Grupo Pereira é Eduardo Assunção Dias, de 68 anos. Aposentado do serviço público, Eduardo relata que encontrou dificuldades para encontrar emprego por conta da idade.

Contratado desde o mês de março deste ano para o cargo de operador de caixa na unidade Fort do bairro Santo Antônio de Lisboa, também na capital catarinense, Eduardo conta a sua experiência após a contratação.

“Valorizo bastante o fato de ter conseguido a vaga; sinto como se fosse o meu primeiro emprego, tenho vontade de trabalhar, conhecer novas pessoas e essa função de operador de caixa é um grande aprendizado. Estou em contato com o público diariamente, exercito minha dinâmica, me relaciono com as pessoas; tenho como princípio ser cordial e tratar a todos com educação, são inúmeras experiências, considero como uma ótima oportunidade para crescer dentro da empresa”, destaca.


Surpreenda sua família com essa deliciosa receita de peito de pato com risoto de tangerina:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo