X
X

Buscar

Grupo O Município conquista liderança digital em Blumenau, de acordo com o IVC

Empresa atingiu mais de 1,3 milhão de visualizações de páginas em julho, apenas na cidade

O Grupo O Município, do qual O Município Blumenau faz parte, conquistou a liderança digital entre os moradores de Blumenau no mês de julho, em visualizações de páginas. A informação é do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), órgão responsável por auditar as audiências de veículos de comunicação do Brasil.

Foram mais de 1,3 milhão de visualizações apenas entre os leitores que vivem em Blumenau e acessaram as marcas O Município Blumenau, O Município Brusque e O Município Joinville. O jornal digital também conta com audiência relevante em diversas cidades da região, como Timbó, Indaial, Gaspar e Pomerode.

Em segundo lugar, o ND Mais registrou 1,2 milhão, com conteúdo produzido em seis cidades: Blumenau, Florianópolis, Joinville, Chapecó, Itajaí e Criciúma.

Na sequência ficou o NSC Total, com 417 mil visualizações, somando as marcas Santa, Diário Catarinense, A Notícia, Hora de Santa Catarina, CBN Florianópolis, CBN Joinville, Itapema FM, Rede Atlântida SC, Adrenaline, Curso Enem Gratuito e Mundo Conectado.

O editor-chefe do jornal O Município Blumenau, Cristóvão Vieira, acredita que a qualidade da equipe de jornalismo fez a diferença para a conquista destes números.

“Este resultado traduz o que já sentíamos nas ruas, ao conversar com as pessoas de Blumenau, de que a força e a relevância do jornal havia se consolidado na cidade. Isto somente é possível devido aos esforços de nossa equipe de profissionais que atua de maneira incansável para produzir um jornalismo ágil, interessante e, principalmente, responsável”.

Entre os moradores de todo estado de Santa Catarina, o Grupo O Município registrou mais de 5,5 milhões de visualizações de páginas em julho, garantindo a vice-liderança absoluta entre os auditados pelo IVC.

Para o diretor-geral, Claudio Schlindwein, os dados reforçam o crescimento do grupo O Município.

“Esses números eram uma realidade que já tínhamos internamente, mas agora estão sendo entregues ao mercado de forma auditada, transparente. Eles refletem os valores do jornal, a nossa forma de atuação e, com certeza, vão surpreender o mercado. Santa Catarina começa agosto sabendo que tem um novo player disputando a liderança e chegamos bem ranqueados, em segundo, prontos para mostrar que um trabalho sério e bem feito é reconhecido pelas pessoas”.

As estatísticas confirmam o sucesso da estratégia de expansão da empresa, com atuação 100% local em cada portal, conforme explica o diretor de jornalismo do grupo, Andrei Paloschi.

“Os números mostram que os leitores estão valorizando quem atua de maneira regionalizada, sem impor uma visão estadual que muitas vezes ignora os anseios de cada comunidade. A relevância do Grupo O Município foi conquistada entendendo cada mercado em que atua de maneira particular”.