Grupo organiza manifestação após homicídio em frente a supermercado de Blumenau
Ato será realizado na data em que crime completa uma semana
O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Blumenau realizará uma manifestação em frente ao Giassi no dia em que completa uma semana do assassinato de Geovane Ferreira da Silva aos 29 anos. O ato público de sétimo dia será às 17h de sexta-feira, 10.
“Uma cidade que se desumaniza, levada pelo discurso de ódio, pelos discursos de autoridades estimulando o medo, a discriminação, o preconceito e a ignorância, produz órfãos, abandonos, omissões, desalentos, tristezas, infelicidades, lágrimas e desesperanças. […] Pelo respeito, pelo amor ao próximo, pela tolerância, pela inclusão, por mais alegrias e esperança”, reforça o CCDH.
Relembre o caso
O vendedor de paçocas foi assassinado na última sexta-feira, dia 3. Gleidson Tiago da Cruz, autor das facadas que mataram o morador de Blumenau, foi preso em flagrante e teve a prisão revertida em preventiva. A filha do autor, com pouco mais de 2 anos, presenciou o crime.
Saiba mais:
1. O que as testemunhas de assassinato a morador de Blumenau falaram à polícia
2. O que é fato e fake sobre assassinato de vendedor de paçocas em Blumenau
3. MP-SC quer saber se assassino de vendedor de paçocas comprou a faca no supermercado
4. “Não há elemento que indique legítima defesa”; saiba o que concluiu juiz que manteve prisão de assassino de vendedor de paçocas
5. Semudes realizou mais de 100 atendimentos a homem que morreu em frente a supermercado de Blumenau
Veja agora mesmo!
Campeã sete vezes no chope em metro: a paixão de Tatiane Choinacki pela Oktoberfest Blumenau: