X
X

Buscar

Guarda de Trânsito de Blumenau atende três ocorrências de embriaguez ao volante

Acidentes ocorreram na noite deste sábado e motoristas apresentavam sinais de que haviam consumido bebida alcoólica

A Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau atendeu três ocorrências com motoristas embriagados neste sábado, 16.

O primeiro acidente ocorreu por volta das 19h20, na avenida Martin Luther, no bairro Victor Konder. Um engavetamento envolveu três veículos com placas de Blumenau, sendo um Ford Ecosport conduzido por um homem de 57 anos; um VW Gol conduzido por um homem de 20 anos; e um VW Gol conduzido por um homem de 30 anos.

O motorista de 30 anos apresentava sintomas de consumo de bebida alcoólica. Foi realizado o teste do etilômetro que acusou 0,48mg/L. Diante dos fatos, a CNH foi retirada, o veículo foi removido ao pátio e o homem foi conduzido à Central de Polícia.

O segundo acidente ocorreu às 21h40, na rua Antonio Zendron, no bairro Valparaiso. Uma colisão frontal seguida por um choque em um poste envolveu um Fiat Siena, com placas de Belo Horizonte, e um Fiat Palio, com placa de Navegantes. O condutor do Siena, um homem de 26 anos, não ficou ferido. Já o condutor Palio, um homem de 23 anos, e as passageiras, de 22 e 21 anos, ficaram feridos.

O homem de 23 anos que conduzia o Pálio tinha sinais de embriaguez e por isso foi realizado o teste do etilômetro, que acusou 0,51mg/L. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Central de Polícia.

O terceiro acidente ocorreu às 22h25 na rua Dois de Setembro, no bairro Itoupava Norte. Um choque em veículo envolveu um VW Jetta, com placas de Balneário Camboriú, era conduzido por um homem de 34 anos; e um Gm Corsa, com placas de Caçador, conduzido por um homem também com 34 anos.

O motorista do Corsa apresentava sintomas de que havia ingerido bebida alcoólica e por isso foi realizado o teste do etilômetro, que acusou 0,55mg/l.

O passageiro do veículo, um homem de 40 anos também apresentava sinais de que havia consumido bebida alcoólica. Quando percebeu o que estava acontecendo, ele entrou no veículo e fugiu em alta velocidade. Ele foi acompanhado por outra viatura e abordado na rua São Valentim.

Foi solicitado para que ele realizasse o teste do estilômetro, mas ele se negou. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Central de Polícia e o veículo foi encaminhado ao pátio.