Guarda Municipal de Trânsito descobre falso relato de atropelamento e homem é preso em Blumenau
Casal relatou que teria sido atropelado por um carro, mas câmeras de monitoramento flagraram outro acidente
A Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau descobriu que o suposto atropelamento de pedestres na rua Frei Estanislau Schaette, no bairro Água Verde, registrado na tarde desta quinta-feira, 8, era, na verdade, uma colisão entre um carro e uma moto.
Imagens de uma câmera de monitoramento privada que se encontrava perto do local do acidente comprovaram a situação. De acordo com o relatório da Guarda Municipal, que foi acionada para atender o suposto atropelamento por volta de 16h20, o acidente envolveu uma moto Honda CG azul, com placa de Blumenau, e um VW Gol vermelho.
Supostas vítimas
O casal, que inicialmente alegou aos guardas municipais que teriam sido atropelados pela moto, estavam no veículo, sendo o condutor, um homem, de 38 anos, e a mulher, de 51 anos.
De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros, o homem estava com um corte na perna direita e a mulher torceu o tornozelo direito. Ela também sofreu escoriações nos braços. Como o casal apresentava ferimentos, ambos foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Santo Antônio.
O outro homem, que se identificou inicialmente como o condutor da moto, era o motorista do carro. Ele não apresentava nenhum ferimento.
Carro foi escondido
Além de constatar o acidente nas imagens, os guardas também flagraram que o condutor do Gol teria escondido o veículo antes da equipe de trânsito chegar no local. Segundo o relatório, todos os envolvidos no acidente sustentaram a falsa declaração mediante termo assinado.
Diante do flagrante do crime de Falsa Comunicação, os guardas se deslocaram ao hospital e deram voz de prisão ao homem que era o verdadeiro condutor da motocicleta. Já o motorista do Gol não foi localizado, mas responderá a um inquérito, conforme divulgado no relatório da Guarda de Trânsito.