“Guardaremos em nossos corações”; amigos e familiares se despedem de ex-diretor escolar de Blumenau
Zaias era conhecido no bairro Garcia, por ter sido diretor e professor em escolas do bairro
Morreu nesse sábado, 29, Zaias Antonio Silveira de 64 anos. Segundo as informações de amigos e familiares, ele estava internado e intubado após pegar Covid-19, em Blumenau.
Zaias era formado em Educação Física pela Universidade Regional de Blumenau (Furb), e já havia sido diretor da escola Padre José Maurício, do bairro Progresso, além de ter atuado em outras escolas, como a escola Governador Celso Ramos, como professor.
O velório aconteceu às 20h na Capela Mortuária do Bairro Progresso, no sábado, e ele foi enterrado no Cemitério Municipal da Rua Progresso, de Blumenau, no domingo, 30.
Nas redes sociais, amigos e familiares se despediram. Sua companheira, Simone Raquel Santos, escreveu: “Hoje me despeço de você, Zaias, com muita saudade e dor. Gratidão por você ter passado esses 11 anos ao meu lado. Fomos muito felizes, parecia realmente que nascemos um para o outro. Tristeza e a palavra que define tudo. Amor, amor, amor, te amo muito”.
A irmã de Simone, Leila Santos, se despediu de Zaias com muita gratidão. “Não tenho palavras para expressar a imensa dor que estou sentindo, e ao mesmo tenho tamanha gratidão por Deus ter te colocado em nossas vidas. Obrigada Zaias por ter feito minha irmã e sobrinha tão felizes. Obrigada por tudo e por tanto. Agora ficará a lembrança de tantos momentos felizes e divertidos. Já estou com saudades”, diz a publicação.
Em outra publicação, Thaise Baumgartner De Carvalho, se refere a Zaias como um grande professor, diretor e pessoa. “Hoje brilha mais uma estrelinha no céu. Mas com certeza tem milhões de admiradores, deixou para muitas pessoas o valor do respeito. Seus ex alunos sentirão sua partida, mas desejamos e estamos em oração que descanse em Paz”, diz a publicação.