X
X

Buscar

Guardas de trânsito de Blumenau aceitam retomar horas extras e atuação noturna

Presidente da Asguard, Sandro Fávero, afirma que acordos não foram cumpridos, mas guardas dão voto de boa fé

Em assembleia realizada no início da tarde, os Guardas Municipais de Trânsito decidiram retomar o regime de horas extras em Blumenau. Em uma decisão realizada na última semana, os agentes não atuaram à noite, inclusive na Oktoberfest, devido o que consideraram ser um descumprimento de acordos e pagamentos prometidos.

Com isso, a Guarda Municipal de Trânsito poderá atender às demandas de operacionalização do trânsito durante a festa, dentre elas os desfiles, além da rota de lazer e auxílio em eventos nos fins de semana.

Em reunião com o prefeito Mário Hildebrandt durante esta tarde, ficou definido que a situação será levada ao comitê gestor, que avaliará a situação para autorizar o retorno das atividades.

Segundo afirma o presidente da Associação dos Guardas Municipais de Blumenau e Região (Asguard), Sandro Fávero, a decisão foi para não seguir desguarnecendo a população blumenauense, uma vez que as reivindicações ainda não foram atendidas.

“Apesar da prefeitura não ter cumprido com os acordos, entendemos que a população não pode ficar desguarnecida. Decidimos dar um voto de boa fé para a administração. Algumas situações serão judicializadas, as demais vamos seguir lutando”, completa Fávero.

A decisão já entra em vigor imediatamente, ou seja, os guardas já estão à disposição para o trabalho, incluindo na 36ª Oktoberfest.