Guardas de Trânsito de Blumenau anunciam adesão à greve

Funcionários fizeram uma assembleia nesta segunda

Guardas de Trânsito de Blumenau anunciam adesão à greve

Funcionários fizeram uma assembleia nesta segunda

Julia Schaefer

Os Agentes de Trânsito de Blumenau decidiram que vão aderir à greve dos servidores públicos a partir desta quarta-feira, dia 11. Dos 57 funcionários que estiveram presentes na assembleia da categoria, 35 deles optaram pela greve, 17 votaram contra e 5 se abstiveram. Foram duas reuniões: às 9h e às 14h desta segunda-feira, dia 9.

O presidente do Seterb, Marcelo Althoff, disse que os blumenauenses provavelmente não vão sentir impactos significativos da paralisação. Isso porque o número de agentes que confirmaram adesão não corresponde, de acordo com o presidente, à metade do efetivo completo.

Althoff também afirmou que a prefeitura já vem implementando estratégias para mesmo com a greve continuar prestando serviços essenciais à comunidade, como a travessia nas escolas, o plantão para casos de acidentes – principalmente com vítimas -, a reversão da rua João Pessoa, que vem sendo feita todas as manhãs, entre outros. Segundo o presidente, nenhuma das atividades será completamente interrompida.

O presidente da Associação dos Guardas, Sandro Fávero, diz que ao longo da semana os envolvidos tentarão aumentar a adesão à greve junto aos funcionários que não participaram da assembleia nesta segunda. De acordo com Fávero, todos os serviços da cidade serão prejudicados.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio