Guerra de facções: polícia de Gaspar prende suspeitos de organizarem emboscada para matar suposto rival

Tentativa de homicídio foi registrada no início do ano

Após mais de 10 meses de investigações, a Polícia Civil de Gaspar prendeu nesta sexta-feira, 10, quatro suspeitos de terem participado de uma emboscada e tentativa de homicídio em janeiro de 2021. O crime ocorreu no dia 28, na rua Angelina Motter, no bairro Sete de Setembro.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, no dia dos fatos, a vítima estava conduzindo um veículo quando começou a ser perseguida por dois suspeitos armados. Eles efetuaram diversos disparos de arma de fogo, atingindo outros carros estacionados na via.

Ainda segundo a polícia, os tiros foram efetuados pois a vítima era supostamente integrante de uma facção criminosa de São Paulo. Os atiradores foram identificados como um adolescente de 16 anos e um jovem de 26, que estavam a mando de integrantes de um outro grupo que atua em Santa Catarina.

O delegado Bruno Fernando, responsável pela Polícia Civil em Gaspar, relatou que além dos atiradores, outros três homens foram identificados por participaram da organização e ordem da execução do crime.

“Diante da gravidade dos fatos foi representada pela prisão preventiva dos quatro maiores de idade pela prática de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e pela emboscada, que foram deferidas pela Justiça, sendo todas cumpridas na data de hoje”, apontou o delegado.

Os suspeitos foram levados ao Presídio Regional de Blumenau e à Penitenciária Industrial de Blumenau, pois já estavam presos preventivamente por terem sido alvos da 1ª e 2ª Fase da Operação Tentáculos, da Polícia Civil de Gaspar, contra o crime organizado e tráfico de drogas de drogas na cidade.

O adolescente envolvido também teve a internação provisória decretada e foi levado ao Casep de Blumenau.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo