Guitarrista Mazin Silva é finalista de prêmio nacional

Veja como votar no blumenauense no Samsung E-Festival Instrumental

Guitarrista Mazin Silva é finalista de prêmio nacional

Veja como votar no blumenauense no Samsung E-Festival Instrumental

Redação

O guitarrista Mazin Silva é um dos 10 finalistas ao prêmio Samsung E-Festival Instrumental. A final é por votação popular e para apoiar o guitarrista catarinense basta acessar clicar aqui e votar até domingo, 30. O concurso nacional tem como objetivo incentivar a atividade musical de novos talentos e compositores de gêneros instrumentais da música brasileira.

O participante mais votado pelo público ganhará um prêmio em dinheiro, no valor bruto de R$ 30 mil, mais coaching para desenvolver um plano estratégico junto a um empresário de sucesso no mercado da música, shows com artistas renomados e gravação de um single sob direção do produtor musical e curador do projeto.

Mazin estará concorrendo com outros nove artistas: A Engrenagem (Brasília/DF), André Nieri e Trio (Mogi Mirim/SP), Brazu Quintê (Tatuí/SP), Balaio de Sons (Porto Alegre/RS), Cosmos (São Paulo/SP), Emílio Martins (São Paulo/SP), Garagem Erudita (São Vicente/SP), Josiel Konrad (Rio de Janeiro/RJ) e Paulo Zorba (Maringá/PA).

Quem é Mazin Silva

Guitarrista e violeiro brasileiro, Mazin nasceu em Blumenau. Aos oito anos começou a estudar guitarra e violão por influência de seu pai e do irmão mais velho. Aos 12 anos já tocava na banda da família, chamada Os Regionais.

A musicalidade de Mazin Silva é genuinamente brasileira, toca desde samba, baião, bossa nova, jazz a rock, baladas e músicas regionalistas do Sul do Brasil. Suas maiores influências musicais: Hermeto Pascoal, Guitarrista Bonitinho, Hélio Delmiro, Pat Metheny, Heraldo do Monte, Mike Stern, Toninho Horta, Wes Montgomery dentre outros.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo