A evolução do Concurso Beleza Negra Blumenau
O concurso Beleza Negra Blumenau, que teve início no ano de 2020, às mãos do modelo Marcos Vinicius, sempre procurou enaltecer e destacar a beleza afro presente em Blumenau.
Desde a primeira edição, o concurso objetiva abrir portas e oportunidades para que pessoas negras participem de algum concurso voltado para a beleza afrodescendente.
Tanto o idealizador do concurso, Marcos Vinicius, como quanto, outras pessoas na região, sempre sentiram que faltava algo que pudesse reconhecer e enaltecer a beleza negra. Tanto que, após a primeira edição, feita unicamente para público de Blumenau e com ótima repercussão, muitos abraçaram a ideia, independentemente de sua raça, e novas edições foram realizadas.
Na última edição realizada em agosto, o concurso ampliou o seu alcance, e foi aberto em nível estadual, para que mais pessoas pudessem participar, agora, numa edição Beleza Negra Santa Catarina.
Os titulares eleitos em 2022, no feminino, Aline da Silva Ribeiro (primeiro lugar), Adrielle de Liz Waltrick (segundo lugar) e Joiana Horrana dos Santos Queiroz (terceiro lugar), e no masculino, Maique Moisés (primeiro lugar), Agnaldo Santos Neto (segundo lugar) e Walisson Kenedy Severino Barbosa (terceiro lugar), ficarão exclusivos das marcas parceiras para trabalhos e ações durante o seu reinado, dando-lhes mais visibilidade.
“O objetivo é que cresçam profissionalmente no mundo da moda, uma vez que, este tem sido o sonho de todos os candidatos e candidatas que tem se inscrito para o concurso”, pontua Marcos Vinicius.