Almeida Junior completa 43 anos olhando para o futuro
A companhia Almeida Junior completa 43 anos nesta terça-feira, dia 10, olhando para o futuro. A empresa, que foi fundada pelo empresário Jaimes Almeida Junior, é hoje a maior do segmento de shopping centers no Sul do país.
E o plano do grupo é continuar crescendo, com novos investimentos e qualificação do mix dos seis shoppings. Uma das novidades do ano é a inauguração em fevereiro do primeiro circuito de mídia digital do Brasil cobrindo toda uma rede de shopping centers.
Serão cerca de 120 painéis de LED de alta definição, em diferentes formatos e tamanhos, instalados nos seis shopping centers da Almeida Junior que impactarão milhões de consumidores mensalmente.
Ao longo de 2022, a companhia comemorou recordes de vendas e faturamento.
“A dominância de nossos shoppings, aliada com uma gestão orientada aos consumidores e comprometida com qualidade, a qualificação do tenant mix e o crescimento do fluxo qualificado de clientes contribuíram para resultados tão expressivos. Vislumbro que a Almeida Junior está somente no início de mais um forte ciclo de crescimento”, avalia o CEO da companhia, Jaimes Almeida Junior.
O começo
Fundada em 1980, em Blumenau, a Almeida Junior atuou inicialmente no ramo imobiliário e a partir da década de 1990 passou a investir no segmento de shopping center, inaugurando seu primeiro empreendimento em Blumenau em 1993 – o Neumarkt Shopping, que completa 30 anos em setembro.
Em 2007 inaugurou seu iconic mall, o Balneário Shopping. Em 2008, a Almeida Junior decidiu investir somente em Santa Catarina e se tornar líder no Estado. Em três anos, inaugurou três shoppings seguidamente: Garten Shopping, em Joinville (2010); Norte Shopping, em Blumenau (2011); e Continente Shopping, na Grande Florianópolis, (2012). Posteriormente, o Nações Shopping, em Criciúma (2016).
Atenta às novas tendências em tecnologia, em 2022 a companhia deu a largada para o lançamento do seu programa de relacionamento com benefícios exclusivos: o SuperApp AJFAns, possibilitando que o cliente pontue com base nas suas compras, acumulando pontos e resgatando benefícios.
Nesta fase inicial, o programa está disponível exclusivamente para os clientes do Neumarkt Shopping, em Blumenau, o primeiro da companhia. Mas a iniciativa será expandida para as demais unidades ainda no primeiro trimestre deste ano. E outras ações, como a ampliação física dos atuais shoppings, estão no radar para 2023.