X
X

Buscar

Almeida Junior completa 43 anos olhando para o futuro

A companhia Almeida Junior completa 43 anos nesta terça-feira, dia 10, olhando para o futuro. A empresa, que foi fundada pelo empresário Jaimes Almeida Junior, é hoje a maior do segmento de shopping centers no Sul do país.

E o plano do grupo é continuar crescendo, com novos investimentos e qualificação do mix dos seis shoppings. Uma das novidades do ano é a inauguração em fevereiro do primeiro circuito de mídia digital do Brasil cobrindo toda uma rede de shopping centers.

Jaimes Almeida Junior. Foto: Fernando Willadino

Serão cerca de 120 painéis de LED de alta definição, em diferentes formatos e tamanhos, instalados nos seis shopping centers da Almeida Junior que impactarão milhões de consumidores mensalmente.

Ao longo de 2022, a companhia comemorou recordes de vendas e faturamento.

“A dominância de nossos shoppings, aliada com uma gestão orientada aos consumidores e comprometida com qualidade, a qualificação do tenant mix e o crescimento do fluxo qualificado de clientes contribuíram para resultados tão expressivos. Vislumbro que a Almeida Junior está somente no início de mais um forte ciclo de crescimento”, avalia o CEO da companhia, Jaimes Almeida Junior.

O começo

Fundada em 1980, em Blumenau, a Almeida Junior atuou inicialmente no ramo imobiliário e a partir da década de 1990 passou a investir no segmento de shopping center, inaugurando seu primeiro empreendimento em Blumenau em 1993 – o Neumarkt Shopping, que completa 30 anos em setembro.

Fachada Neumarkt Shopping. Divulgação

Em 2007 inaugurou seu iconic mall, o Balneário Shopping. Em 2008, a Almeida Junior decidiu investir somente em Santa Catarina e se tornar líder no Estado. Em três anos, inaugurou três shoppings seguidamente: Garten Shopping, em Joinville (2010); Norte Shopping, em Blumenau (2011); e Continente Shopping, na Grande Florianópolis, (2012). Posteriormente, o Nações Shopping, em Criciúma (2016).

Fachada Norte Shopping. Divulgação

Atenta às novas tendências em tecnologia, em 2022 a companhia deu a largada para o lançamento do seu programa de relacionamento com benefícios exclusivos: o SuperApp AJFAns, possibilitando que o cliente pontue com base nas suas compras, acumulando pontos e resgatando benefícios.

Nesta fase inicial, o programa está disponível exclusivamente para os clientes do Neumarkt Shopping, em Blumenau, o primeiro da companhia. Mas a iniciativa será expandida para as demais unidades ainda no primeiro trimestre deste ano. E outras ações, como a ampliação física dos atuais shoppings, estão no radar para 2023.