Almeida Junior inaugura circuito de mídia digital
A Almeida Junior, maior rede de shoppings de Santa Catarina, inova ao inaugurar o primeiro circuito de mídia digital OOH (Out of home) que permite que grandes anunciantes impactem 2,3 milhões de pessoas por mês, em diferentes cidades de Santa Catarina, o estado com o maior PIB do Sul do país.
O circuito conta com 135 telas de LED distribuídas entre os seis shoppings do grupo, nas cidades de Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Criciúma e Grande Florianópolis.
Os tamanhos e formatos são exclusivos e variam conforme a arquitetura de cada shopping, sendo distribuídos principalmente nas praças centrais, de alimentação e nos corredores.
“É o primeiro circuito completo de mídia digital em LED que abrange todos os shoppings de uma rede no Brasil, com formatos exclusivos, painéis côncavos, mega banners horizontais e verticais, testeiras e totens nos corredores com monitores de 65 polegadas. Essa tecnologia e estes formatos extremamente modernos atraem o olhar da audiência”, explica o CEO do grupo, Jaimes Almeida Junior.
Entre os formatos disponíveis em cada shopping, estão telas 360 graus em colunas no Garten Shopping e no Balneário Shopping, assim como um formato côncavo de 12 metros de largura na praça de alimentação do Balneário Shopping.
No Continente Shopping, Neumarkt Shopping, Nações Shopping e Garten Shopping foram instalados mega banners horizontais com 4,5 metros de largura e no Norte Shopping também foram disponibilizados dois mega banners com seis metros de largura além de telas de outros formatos.
Para encabeçar a área de comercialização das mídias, chega à empresa o novo diretor nacional de publicidade da Almeida Junior, Rodolfo Ferrari, que em suas últimas passagens liderou as equipes comerciais da TV e digital da Jovem Pan News, da HBO Latin America e da plataforma de mídia da Azul Linhas Aéreas.
“A Almeida Junior é uma love brand: temos 71% de market share em Santa Catarina, os consumidores mais qualificados do Sul do país e um circuito de mídia com grandes formatos de alto impacto, onde quase não há pontos cegos. Ou seja, o fluxo dos shoppings é 100% impactado pelos anúncios. E somando-se o fato de que os grandes players de mídia OOH nacional têm tímida ou zero atuação na praça, a Almeida Junior torna-se uma mídia obrigatória para quem precisa se comunicar nacional ou regionalmente. Estamos muito felizes em inaugurar este circuito com grandes marcas nacionais, como O Boticário, TIM, BTG Pactual, McDonald’s, Outback, entre outras”, ressalta Rodolfo.
A nova plataforma de mídia é aberta a todos os anunciantes e, por ser 100% digital em todos os shoppings, permite que grandes anunciantes nacionais e locais utilizem a plataforma.
“É uma mídia de grande impacto, brand safety, não invasiva, em um ambiente de entretenimento e consumo, onde os 28 milhões de clientes que passam anualmente pelos shoppings da rede Almeida Junior sejam provocados para a decisão de compra”, conclui o CEO Jaimes Almeida Junior.