X
X

Buscar

Após 50 anos de serviço público, historiadora Sueli Petry anuncia aposentadoria para 2024

A professora e historiadora Sueli Vanzuita Petry, Diretora do Arquivo Histórico José Ferreira da Silva, completa 50 anos de serviço público neste mês de março. Ela criou e comanda o acervo da memória da cidade há cinco décadas e completando 75 anos de idade deixará o serviço público. Agora, ela anunciou para a coluna com exclusividade que irá se aposentar em 2024.

A profissional ocupou cargo de confiança em todos os governos, de Lazinho ao atual Mário Hildebrandt. “Estou treinando meu time para dar continuidade ao nosso trabalho e tenho certeza que a indicação não será política para minha substituição”, enfatizou com emoção Sueli.

Tive a oportunidade de entrevista-lá nesta quarta-feira, 1º, para o meu quadro no Jornal da Mix, que vai ao ar nesta sexta-feira, 3, entre às 6h30h e 8h.

Sueli em entrevista à Rádio Mix e este colunista. Foto: Vanessa Brida

Mais sobre a historiadora Sueli

Sueli Petry nasceu em Indaial no dia 28 de março de 1949 e recentemente recebeu o título de cidadã blumenauense. É graduada em História, é mestre em História (UFSC) e especialista em Administração de Arquivos (UFSC).

Atualmente desempenha atividade como professora na Universidade Regional de Blumenau (Furb), sendo também responsável pela edição da Revista Blumenau em Cadernos, um dos produtos elaborados pela Fundação Cultural de Blumenau.

Sueli é pesquisadora e autora de livros na área da História. É integrante do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Blumenau, do Conselho do Patrimônio Edificado do Município, é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina entre outros.


– Assista agora:
Heiko Grabolle fala sobre início na gastronomia e qual prato não come