Com economia voltada para o turismo e que desponta no ranking com um dos melhores IDH’s do Brasil (Índice de Desenvolvimento Humano), segundo pesquisas, o município catarinense de Balneário Camboriú terá o lançamento do programa “Selo Turismo Qualificado BC”, iniciativa da prefeitura com objetivo de promover a qualificação de estabelecimentos ligados ao setor.

Balneário Camboriú ganha programa “Selo Turismo Qualificado”. Divulgação/PMBC

Entre eles, serão envolvidos bares, restaurantes, hotéis, museus, parques e outros do gênero. A apresentação de detalhes do programa acontecerá no PZ Ecomall, na quinta-feira, 29, às 19h0min.

O local foi escolhido por ser um estabelecimento que une diversidade de opções gastronômicas, arte, lazer e sustentabilidade na área central do município. Autoridades municipais e estaduais estarão presentes na ocasião.

“Balneário Camboriú e região despontam no cenário nacional e internacional pela qualidade de seus atrativos e infraestrutura. Com o metro quadrado mais valorizado do país, a cidade é cobiçada por milhares de turistas que escolhem o destino para passar férias, finais de semana, feriados e outros que a escolhem para investir e morar. Portanto, assim como é a filosofia do PZ Ecomall, criar soluções que visem à qualificação e boas práticas do turismo é certamente mais um diferencial trazido pela prefeitura tanto para os estabelecimentos quanto para os visitantes”, diz o CEO da PZ Empreendimentos Filipe Pitz, responsável pelo PZ Ecomall.

Sobre o “Selo Turismo Qualificado BC”

O selo do programa “Turismo Qualificado BC” terá 5 eixos, que serão lançados semestralmente, e irá avaliar itens como: sustentabilidade, atendimento ao turista, acessibilidade, segurança e medidas sanitárias.

Com a adesão ao programa, o estabelecimento ganha o selo que serve como ‘termômetro de boas práticas’ ao turista.

Os critérios e a categoria alcançada pelo local poderão ser acompanhados pelo visitante em tempo real através de QR Code, que será colocado nos estabelecimentos reconhecidos. A iniciativa é da Prefeitura de Balneário Camboriú.

“A expectativa quanto ao selo de turismo é auxiliar na evolução dos atrativos e propagar essas iniciativas para fora. Serão cinco selos com até 3 estrelas para itens como: sustentabilidade, atendimento ao turista, acessibilidade, segurança e medidas sanitárias. Neste sentido, entendemos o PZ Ecomall como exemplo porque após pesquisas identificamos a preocupação ambiental do espaço que se ofereceu para recepcionar o evento”, afirma Thiago Velasques, secretário de Turismo de Balneário Camboriú.