Pela segunda vez consecutiva, Blumenau está entre os principais destinos turísticos do mundo, com estande próprio na World Travel Market (WTM), no Expo Center Norte, em São Paulo.

Nesta segunda-feira, 3, a Secretaria de Turismo de Blumenau iniciou a participação na feira que contribui para o posicionamento da cidade no setor, além de gerar oportunidades de negócios.

Com ambiente temático, além da equipe do Turismo da cidade, o estande de Blumenau conta com representantes do trade local, evidenciando os atrativos turísticos para o público do evento.

“O turismo sem dúvida é uma grande fonte de geração de riqueza e por isso estamos investindo para o fortalecimento de outras ações, além da Oktoberfest. Com isso, estamos gerando emprego, renda e oportunidades para os blumenauenses”, destaca o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, que prestigiou a abertura do evento.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e sua equipe, prestigiam a abertura do evento. Divulgação

Durante os três dias de feira o estande de Blumenau conta com a presença da realeza da Oktoberfest 2023. Além disso, a Banda FassGruppe faz a festa do público com as principais músicas da festa. Um dos pontos altos do primeiro dia foi a prova do Chope em Metro, tradicional brincadeira que despertou a curiosidade dos presentes.

“Blumenau não foi escolhida como um dos principais destinos tendência para 2023 por acaso. Isso é fruto de muito trabalho e também da participação em feiras como a WTM, que posicionam a cidade que possui um grande potencial turístico. Aqui temos a oportunidade de evidenciar isso para o mundo”, destaca o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Sobre a WTM Latin America

A WTM Latin America é promovida anualmente na cidade de São Paulo e atrai cerca de 20 mil profissionais de turismo durante os três dias de evento. O evento oferece conteúdo qualificado aliado a networking e oportunidades de negócios.

Em sua mais recente edição, em 2022, a WTM Latin America manteve o foco na geração efetiva de negócios, e conseguiu a marcação antecipada de seis mil reuniões que foram feitas entre compradores, agentes de viagens e expositores.

O evento, que marca o aniversário de 10 anos da WTM Latin America, ocorre entre 3 e 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Mais informações estão disponíveis na área de imprensa do evento, no site, em: conteúdos em português, espanhol e inglês.