Blumenau participa do maior evento de turismo da América Latina
Pela segunda vez consecutiva, Blumenau está entre os principais destinos turísticos do mundo, com estande próprio na World Travel Market (WTM), no Expo Center Norte, em São Paulo.
Nesta segunda-feira, 3, a Secretaria de Turismo de Blumenau iniciou a participação na feira que contribui para o posicionamento da cidade no setor, além de gerar oportunidades de negócios.
Com ambiente temático, além da equipe do Turismo da cidade, o estande de Blumenau conta com representantes do trade local, evidenciando os atrativos turísticos para o público do evento.
“O turismo sem dúvida é uma grande fonte de geração de riqueza e por isso estamos investindo para o fortalecimento de outras ações, além da Oktoberfest. Com isso, estamos gerando emprego, renda e oportunidades para os blumenauenses”, destaca o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, que prestigiou a abertura do evento.
Durante os três dias de feira o estande de Blumenau conta com a presença da realeza da Oktoberfest 2023. Além disso, a Banda FassGruppe faz a festa do público com as principais músicas da festa. Um dos pontos altos do primeiro dia foi a prova do Chope em Metro, tradicional brincadeira que despertou a curiosidade dos presentes.
“Blumenau não foi escolhida como um dos principais destinos tendência para 2023 por acaso. Isso é fruto de muito trabalho e também da participação em feiras como a WTM, que posicionam a cidade que possui um grande potencial turístico. Aqui temos a oportunidade de evidenciar isso para o mundo”, destaca o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.
Sobre a WTM Latin America
A WTM Latin America é promovida anualmente na cidade de São Paulo e atrai cerca de 20 mil profissionais de turismo durante os três dias de evento. O evento oferece conteúdo qualificado aliado a networking e oportunidades de negócios.
Em sua mais recente edição, em 2022, a WTM Latin America manteve o foco na geração efetiva de negócios, e conseguiu a marcação antecipada de seis mil reuniões que foram feitas entre compradores, agentes de viagens e expositores.
O evento, que marca o aniversário de 10 anos da WTM Latin America, ocorre entre 3 e 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Mais informações estão disponíveis na área de imprensa do evento, no site, em: conteúdos em português, espanhol e inglês.