Um dos mais conceituados eventos de arquitetura, design e paisagismo do Brasil, a CASACOR, completa 36 anos em 2023 mostrando para diversas regiões do País as tendências e inovações da área.

Neste domingo, 23, o público se despede da Mostra que ficou em exposição por pouco mais de 40 dias no The Spot One, espaço anexo ao Balneário Shopping, em Balneário Camboriú, e encantou milhares de pessoas que puderam prestigiar seus 27 ambientes.

Elenco e equipe da Mostra poderão comemoram os resultados positivos que o evento gerou com edição Corpo & Morada em Balneário Camboriú. Divulgação

Fabiana Totti, head Comercial & Marketing da AJRealty Incorporadora, responsável pelo The Spot One, primeiro empreendimento anexo a um shopping center, no Sul do país, explica que ter recebido a CASACOR/SANTA CATARINA no empreendimento superou as expectativas.

“Recebemos pessoas do Brasil inteiro que puderam vivenciar uma mostra dentro de um empreendimento tão inovador no mercado, aliado às tendências e novidades do mundo da arquitetura, design de interiores e paisagismo que foi apresentado pelo talento catarinense”, diz.

“Lembrando que o The Spot One será entregue no segundo semestre de 2023, então, foi uma grande satisfação poder abrir o empreendimento para as pessoas visitarem e conhecerem os detalhes de acesso ao shopping e áreas comuns como o Garden”, reforça Fabiana.

“Aproveitamos para parabenizar os arquitetos participantes e os organizadores – foi realmente uma parceria de sucesso e foi incrível receber este grande evento”.

Negócios e networking

Renomados profissionais do setor e marcas parceiras da CASACOR/SANTA CATARINA, também oxigenadas por novos arquitetos e designers, puderam perceber o rápido crescimento de seus negócios durante a mostra.

A arquiteta Bia Kestering, que assinou o espaço “Gourmet Opponere”, na Mostra, é um exemplo. De acordo com ela, o evento proporcionou diversos momentos de networking, em que foi possível conhecer muitas pessoas e marcas incríveis com potencial de fazer projetos futuros.

Arquiteta Bia Kestering com Francis e Luiz Bernardo franqueados da CASACOR. Foto: Carlos Alves

“Fechei quatro contratos muito bons com pessoas que conheci durante o evento, então posso afirmar que estar na CASACOR fez toda a diferença para a minha visibilidade profissional”, conta.

As marcas, por sua vez, tanto as novas quanto as que já têm parcerias consagradas, também puderam observar o retorno positivo deste período de evento. A Nordecor Iluminação marcou presença na CASACOR/SANTA CATARINA e na CASACOR/SÃO PAULO, contribuindo com a iluminação de cinco ambientes.

Ambiente Galeria de Arte Cores da Alma do arquiteto Geovani Capelina reforçou a parceria com a Nordecor , marca se apresentou ao elenco durante a mostra. Foto: Lio Simas

Segundo a equipe de marketing da empresa, cada um desses ambientes representou um desafio distinto e uma chance de demonstrar a versatilidade e a inovação dos produtos.

“Especificamente em Balneário Camboriú, recebemos inúmeros feedbacks positivos tanto dos visitantes quanto dos profissionais envolvidos, o que nos deixa muito orgulhosos”, afirmam.

Outro ponto destacado pelos profissionais da Nordecor foi a interação entre os participantes, bastante enriquecedora e produtiva, com muita troca de experiências e aprendizados.

“Ficamos muito satisfeitos com a experiência na CASACOR 2023 e agradecemos a oportunidade de participar”, celebram.

Retomada

Neste ano, também foi percebida a retomada do mercado pós-pandemia, que afetou diretamente a economia no Brasil e no mundo.

Esse início de normalização econômica resultou, também, em um respiro e uma inspiração maior entre os profissionais, conforme observou a lojista da Autoria Design, Ana Claudia Araujo.

Ana Claudia Araujo da Autoria Design. Foto: Kulka Fotografia

“A CASACOR se supera a cada ano, não só em relação aos talentos expostos, mas também pela participação dos lojistas que estavam com uma vontade de participar que há tempos eu não via, demonstrando uma credibilidade muito grande do evento no mercado”, reforça Ana Paula.

A Autoria Design participou de três ambientes com propostas completamente distintas, o que, para a lojista é gratificante, pois foi possível expor os produtos em personalidades diversas.

“Profissionais talentosíssimos como Natália Xavier, Jefferson Branco e Laccy Silva, de diferentes tempos e gerações, com visões totalmente autorais sobre a estética da arquitetura, fizeram a exposição dos nossos produtos de uma forma brilhante”, afirma. Reforçar a versatilidade de atender projetos com o melhor do design brasileiro é a grande intenção da loja.

Para quem ainda não visitou a edição, este fim de semana é a última oportunidade. A mostra catarinense em temporada no The Spot One, encerra neste domingo, dia 23 de julho.