Já são mais de 30 anos de vivência em propaganda, diversas agências no currículo, grandes contas nacionais no portfólio e contando! Contando amigos, contando experiências e contando 57 prêmios na carreira!

Aos 50 anos de muitas histórias, o publicitário Valério Alves acaba de conquistar mais um prêmio, usando aquilo que já é sua marca registrada: criatividade e sensibilidade.

E dessa vez também teve um toque de sustentabilidade. Isso porque a mais nova conquista foi um concurso que escolheu o logotipo do Bicicultura 2022, o maior evento nacional de incentivo ao uso da bicicleta, e que este ano será realizado em Belém, no Pará, de 7 a 10 de julho.

Concorrendo com outros 16 inscritos de todo o Brasil, a criação de Valério obteve 52% dos votos e foi inspirada na Vitória-Régia, símbolo da Amazônia.

A premiação aconteceu na terça-feira, 1º de março, e o publicitário faz questão de dizer: “esse prêmio não é só meu, mas também de Blumenau, de Santa Catarina e de cada pessoa que votou e acreditou que a marca pudesse vencer esse concurso nacional”.

Pedaladas

A história dele no meio publicitário já é antiga, mas a sua história com a bike é ainda mais, e suas primeiras pedaladas se confundem com seus primeiros rabiscos. Valério diz que desenha desde pequeno e isso ajuda muito para desenvolver peças publicitária e marcas.

Além de já ter passado por várias grandes agências de Santa Catarina e ter sido professor universitário de Comunicação Social, Vavá, como é carinhosamente conhecido, tentou entrar para o Guiness Book em 2013 e até hoje é lembrado por tentar quebrar o recorde mundial e por pedalar 160km de costas por 12 horas ininterruptas.

Pra quem acha que é loucura, ele já tem até resposta pronta “Loucura é querer sem acreditar que pode!”

Entre os principais prêmios nacionais e estaduais conquistados na publicidade estão um concurso nacional de desenho para o Ministério da Saúde, Prêmio Nacional e Estadual contra a pedofilia, capa para lista telefônica, cartaz da Festa La sagra e dois cartazes para tradicional Oktoberfest de Blumenau, a maior festa alemã das Américas.

Publicitário Valério Alves cria logotipo para o Bicicultura 2022. Divulgação
Logotipo criado pelo publicitário Valério Alves cria logotipo para o Bicicultura 2022. Divulgação

Mas, como ele enfatiza sempre, a peça mais lembrada do seu portifólio foi de uma campanha para um cemitério que dizia: “Deus escolhe a hora, você o lugar”.

Por isso, mais importante do que colocar outro troféu na estante, é inspirar a criatividade da nova geração e conscientizar a população sobre o uso da bicicleta para um presente e um futuro mais sustentável.

Se você quer conhecer mais sobre os trabalhos do Vavá, que além de tudo também é ilustrador, basta segui-lo nas em suas redes sociais.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube