A empresária Helo Bertolini, de Brusque, está em Nova York acompanhando a semana de moda, porque sua marca, a Kohll Beauty, é uma das parceiras do evento.
Na sexta-feira, 9, recebeu um convite irrecusável: assumir o assento de Doja Cat na primeira fila do desfile da grife A’kai Littlejohn, no Hotel 50 Bewery.
“Foi inusitado, porque meu papel aqui era completamente operacional na maquiagem dos desfiles. Não estava preparada, mas também jamais poderia deixar de ir”, conta.
O convite para assistir ao desfile da A’kai Littlejohn, que ocorreu sábado, 10, partiu de Marcello Costa, brasileiro que é diretor de beleza do evento, e de outras importantes semanas de moda mundo afora.
“A Doja Cat não pode participar em cima da hora por conta da sua agenda, e Marcello estendeu o convite. Foi um desfile espetacular, A’kai Littlejohn é uma marca nova que superou as expectativas, com muita arte e sensualidade na passarela”, garante.
O desfile
Com sede em Nova York, o A’kai Littlejohn estreou pela primeira vez no NYFW mostrando sua coleção primavera/verão de 2018. Desde então o novo nome passou a figurar em importantes projetos de moda, com o Runway Junior.
Além A’kai Littlejohn, outros três desfiles do NYFW ocorrem com a beleza assinada pela Kohll Beauty, empresa lançada há um ano em Santa Catarina e que já mira alvos estratégicos para firmar seu posicionamento: representar a beleza brasileira em todo o mundo.
“É um momento ímpar para a história da marca, porque estamos podendo levar essa brasilidade que temos num dos eventos de moda mais importantes do setor”, pontua Natanne Rosa, sócia da Kohll Beauty e criadora da técnica Pele Blindada.
Enquanto estava no backstage do evento, Helo Bertolini aproveitou para ouvir dos maquiadores profissionais como estava sendo sua experiência com a Kohll Beauty.
“Os americanos elogiaram muito o design da embalagem e o efeito da pele blindada, que é inédito no país. Essas características conferem uma produção de alto nível para esses profissionais, com um aspecto que nunca viram antes”, garante. Marcello Costa reuniu um casting com profissionais de beleza que vieram de diversos lugares do mundo para a edição do NYFW.
“Passamos bastante tempo com maquiadores brasileiros que residem nos Estados Unidos, e nos mostraram muita satisfação por ter uma marca nossa com tanta representatividade”, finaliza Helo.