X
X

Buscar

Catarinenses encaram decisão brasileira do maior torneio mundial de CS:GO 2×2

Maior torneio mundial de Counter Strike: Global Offensive 2×2, o Red Bull Flick está pronto para fazer login no servidor brasileiro visando à decisão nacional da competição. Neste sábado, 6, quatro duplas mostram todas as suas habilidades, em São Paulo (SP), de olho no título e na vaga à fase internacional, na Dinamarca, em novembro.

Com transmissão ao vivo e in-loco de Gaules, além das presenças de streamers da FURIA, a competição ainda contará com dois representantes de Santa Catarina.

Competidores catarinenses

Naturais de Florianópolis, Arthur ‘peX’ Ayres e Davi ‘brockszz’ Aguiar formam o ‘Made in Floripa’, uma das duplas classificadas à final do Red Bull Flick. Capitão do duo, Ayres cursa Desenvolvimento de Sistemas no IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) e joga CS:GO das 18h às 23h, diariamente.

Aliás, desde 2012, ano em que o game foi lançado, o player atua. Fã de KScerato, coldzera e FalleN, ele sonha em ir ainda mais longe no evento.

Catarinenses encaram decisão brasileira do maior torneio mundial de CS:GO 2×2. Divulgação

“Desde 2012, eu estou obcecado pelo jogo. A mecânica dele me atraiu muito, assim como pelo fato de usar o mouse para ter mais precisão. Acompanhar os brasileiros em ação, como a LG e a SK Gaming, fez com que a paixão crescesse exponencialmente. E, depois de dedicar tanto tempo ao CS:GO, é muito gratificante vivenciar a sensação de representar o local de onde venho. À época da inscrição, convidei um amigo que só jogava por diversão. Agora, com uma viagem para jogar presencialmente diante de grandes jogadores, se torna algo de grande significado para nós”, diz Ayres.

Desafio

Para garantir vaga na fase internacional do Red Bull Flick, Ayres e Aguiar terão pela frente grandes adversários em busca do título: ‘Chosa Heidan’, equipe do atual campeão Patrick ‘detr0ittJ’ Carvalho e de seu novo parceiro, Leonardo ‘fREQ’ Kurussu; MajorRIO, dos pro-players Adriano ‘woodyadr’ Cerato e Lucas ‘lux1-’ Meneghini; e o ‘maetonalan’, de Lucas ‘LUCKING’ Olivato e Ênio ‘Thuister’ Souza, pro-players da Totale Rising.

Grande decisão

Após cerca de 500 duplas inscritas e etapas eliminatórias, o Red Bull Flick chega à decisão nacional no próximo dia 6 de agosto (sábado), em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo no Canal do Gaules, na Twitch.

Presencialmente, haverá um sorteio para definir o chaveamento das semifinais, cuja disputa será MD3. Os dois vencedores se enfrentam na final, no formato MD5. O evento contará ainda com um ‘stage surpresa’ e inédito no mundo aos players, que exigirá um desafio físico extra. Gaules, Tribo e streamers da FURIA estarão presentes na final.

O modo de jogo continua o mesmo. Com mapas exclusivos e design futurístico, o Red Bull Flick colocará os players em gameplay rápida, com cerca de 10 a 15 minutos de duração.

O objetivo é controlar pontos de captura durante certo período de tempo, sendo que o ponto de captura muda a cada 30 segundos. Haverá um sistema de contagem regressiva de tickets para trackear a pontuação e, quando os tickets de um time se esgotam, ele perde o jogo.

Players encaram decisão nacional do Red Bull Flick, in-loco (Crédito: Esben Zellner Olesen/Red Bull Content Pool)

Os grandes campeões garantem vaga aos playoffs da etapa mundial, na Dinamarca, e caso avancem, terão a oportunidade de conhecer, conviver e encarar os melhores pro-players de CS:GO do mundo, como KScerato e Drop, já confirmados como dupla. Além disso, vão faturar pcs gamers.

Nesta segunda edição, o Red Bull Flick conta com parcerias da Agon by AOC, da Aorus e da Claro. Para mais informações, acesse o site.