Florianópolis, uma das cidades mais empreendedoras do Brasil e polo de tecnologia e inovação, foi a escolhida para dar início a primeira Missão Tech da CDL Jaraguá do Sul.
As visitas técnicas em parceria com a CDL Florianópolis e CDL Jovem Florianópolis começaram pelo Floripa Square.
“No ano passado, nós empresários da CDL Florianópolis fomos à Jaraguá do Sul para visitas técnicas, e no final os empresários de lá demonstraram interesse em fazer uma missão na Capital. Foi aí que organizamos um circuito em empresas de tecnologia e inovação que têm muito a agregar com as experiências que elas já tiveram”, explicou Diego Casarott Mroninski, coordenador da CDL Jovem Florianópolis.
A missão reuniu mais de 30 empresários de diversos segmentos, que participaram de um café com os fundadores do Floripa Square, Valton Werner Jr e Gabriela Gretter.
Além de conhecer a estrutura do Rooftop Floripa Square, eles participaram de uma rica troca de ideias sobre os “Desafios para os empreendedores das Gerações X e Y na elaboração de estratégias comerciais e de marketing pós-revolução digital”.
O tema foi abordado em meio aos bastidores da história de empreendedorismo por trás de um dos mais inovadores projetos de mídia D|OOH e eventos do país.
Conceitos do projeto que engloba a Megatela, o Rooftop e o Canal Desafio nas Alturas, desafios, erros e acertos da jornada empreendedora foram compartilhados pelo CEO, Valton Werner Jr.
Diários do empreendedorismo e cases do Floripa Square, como a conquista de um dos mais importantes prêmios de publicidade DOOH do mundo, o ‘The Drum Awards’, e os recordes brasileiro e mundial do Mirage Circus, no mirante da Megatela, também foram apresentados.
“A revolução digital alterou de forma definitiva o modelo de produção e disseminação de conteúdos, outrora restrito a cinema, rádio, televisão, jornais e revistas. Atualmente, o empreendedor precisa saber liderar estratégias de marketing e vendas via canais que sequer existiam para este fim 10 anos atrás, sob pena de limitar sua capacidade de se comunicar com os respectivos consumidores e prospects, cada dia mais estão no digital”, explanou Valton, durante a apresentação aos empresários de Jaraguá do Sul.
Missão Tech da CDL Jaraguá do Sul
Segundo a presidente da CDL Jaraguá do Sul, Vergimari Rodrigues Simões Pires, o projeto surgiu para mostrar aos empresários do varejo o quanto a tecnologia e inovação são necessárias em todos os segmentos e o quanto a indústria já está bem avançada.
“Foi sensacional dar início a nossa Missão Tech aqui no Floripa Square com os exemplos que tivemos aqui de como impactar o nosso consumidor, através de experiências, e com a nossa marca sendo absorvida de forma leve e organicamente pelo nosso público”.
A presidente da entidade disse ainda que os empresários além de aumentarem o conhecimento durante a imersão, têm a oportunidade para fazer networking durante as visitas técnicas.
As empreendedoras Franciele Nilsen e Daiane Ochner, que tem uma conveniência e tabacaria em Jaraguá do Sul, contam que logo na primeira parada já conseguiram ter boas ideias.
“Nós também trabalhamos com eventos e estamos saindo cheia de ideias bacanas e tivemos vários insights, para criar e transformar nosso negócio”.
Do Floripa Square, a imersão dos empresários do norte do estado na Capital seguiu para a CDL Florianópolis, e para as empresas Khronos e Koerich.