Florianópolis, uma das cidades mais empreendedoras do Brasil e polo de tecnologia e inovação, foi a escolhida para dar início a primeira Missão Tech da CDL Jaraguá do Sul.

As visitas técnicas em parceria com a CDL Florianópolis e CDL Jovem Florianópolis começaram pelo Floripa Square.

“No ano passado, nós empresários da CDL Florianópolis fomos à Jaraguá do Sul para visitas técnicas, e no final os empresários de lá demonstraram interesse em fazer uma missão na Capital. Foi aí que organizamos um circuito em empresas de tecnologia e inovação que têm muito a agregar com as experiências que elas já tiveram”, explicou Diego Casarott Mroninski, coordenador da CDL Jovem Florianópolis.

CDL Jaraguá do Sul dá início ao Projeto Missão Tech. Divulgação
CDL Jaraguá do Sul dá início ao Projeto Missão Tech. Divulgação
CDL Jaraguá do Sul dá início ao Projeto Missão Tech. Divulgação
CDL Jaraguá do Sul dá início ao Projeto Missão Tech. Divulgação
CDL Jaraguá do Sul dá início ao Projeto Missão Tech. Divulgação

A missão reuniu mais de 30 empresários de diversos segmentos, que participaram de um café com os fundadores do Floripa Square, Valton Werner Jr e Gabriela Gretter.

Além de conhecer a estrutura do Rooftop Floripa Square, eles participaram de uma rica troca de ideias sobre os “Desafios para os empreendedores das Gerações X e Y na elaboração de estratégias comerciais e de marketing pós-revolução digital”.

O tema foi abordado em meio aos bastidores da história de empreendedorismo por trás de um dos mais inovadores projetos de mídia D|OOH e eventos do país.

Conceitos do projeto que engloba a Megatela, o Rooftop e o Canal Desafio nas Alturas, desafios, erros e acertos da jornada empreendedora foram compartilhados pelo CEO, Valton Werner Jr.

Diários do empreendedorismo e cases do Floripa Square, como a conquista de um dos mais importantes prêmios de publicidade DOOH do mundo, o ‘The Drum Awards’, e os recordes brasileiro e mundial do Mirage Circus, no mirante da Megatela, também foram apresentados.

“A revolução digital alterou de forma definitiva o modelo de produção e disseminação de conteúdos, outrora restrito a cinema, rádio, televisão, jornais e revistas. Atualmente, o empreendedor precisa saber liderar estratégias de marketing e vendas via canais que sequer existiam para este fim 10 anos atrás, sob pena de limitar sua capacidade de se comunicar com os respectivos consumidores e prospects, cada dia mais estão no digital”, explanou Valton, durante a apresentação aos empresários de Jaraguá do Sul.

Missão Tech da CDL Jaraguá do Sul

Segundo a presidente da CDL Jaraguá do Sul, Vergimari Rodrigues Simões Pires, o projeto surgiu para mostrar aos empresários do varejo o quanto a tecnologia e inovação são necessárias em todos os segmentos e o quanto a indústria já está bem avançada.

“Foi sensacional dar início a nossa Missão Tech aqui no Floripa Square com os exemplos que tivemos aqui de como impactar o nosso consumidor, através de experiências, e com a nossa marca sendo absorvida de forma leve e organicamente pelo nosso público”.

A presidente da entidade disse ainda que os empresários além de aumentarem o conhecimento durante a imersão, têm a oportunidade para fazer networking durante as visitas técnicas.

As empreendedoras Franciele Nilsen e Daiane Ochner, que tem uma conveniência e tabacaria em Jaraguá do Sul, contam que logo na primeira parada já conseguiram ter boas ideias.

“Nós também trabalhamos com eventos e estamos saindo cheia de ideias bacanas e tivemos vários insights, para criar e transformar nosso negócio”.

Do Floripa Square, a imersão dos empresários do norte do estado na Capital seguiu para a CDL Florianópolis, e para as empresas Khronos e Koerich.