A Cerveja Blumenau, marca que está entre as mais premiadas dos últimos anos no Brasil, aposta na troca de conhecimento com referências nacionais e internacionais para seguir o caminho de consolidação da qualidade dos produtos.

A primeira cerveja colaborativa internacional do ano da cervejaria é a prova disso: nesta sexta-feira (4), o time de cervejeiros da marca recebeu o norte-americano Joe Vogelbacher, da Sugar Creek Brewing Company, para a produção de uma cerveja colaborativa.

Ele é um dos 19 profissionais do mundo com o título de Master Cicerone pelo Cicerone Certification Program.

A cervejaria da qual Joe é co-fundador, a Sugar Creek Brewing Company, fica na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e exporta para diversos países europeus.

A marca é especialista em estilos belgas, e isso motivou a decisão sobre a colaborativa: será uma Dubbel, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2022.

Troca de experiência e aprendizado

De acordo com Marcos Guerra, cervejeiro da Blumenau, a disposição para aprender com a experiência de outras marcas e profissionais está alinhada com o desejo de inovação com qualidade, que norteia o trabalho da cervejaria.

Marcos Guerra, da Cerveja Blumenau, e Joe Vogelbacher, da Suger Creew. Divulgação

“Assim como as portas da nossa fábrica estão abertas para alunos, cervejeiros e investidores que querem entender mais sobre a produção, também buscamos referências que possam trazer conhecimento para que o mercado evolua. Isso faz parte da nossa cultura”, diz.

Durante a brasagem, cervejeiros de outras marcas, sommeliers e demais profissionais também estiveram na cervejaria.