Depois do sucesso da primeira edição em 2022, Indaial terá novamente um evento dedicado à gastronomia local. O Circuito Gastronômico da cidade acontece de 21 de março a 23 de abril, com 11 restaurantes participantes.

A programação ocorre nas próprias casas, que desenvolveram pratos inéditos para o evento.

O tema desta edição é especiarias e temperos europeus. Indaial foi colonizada principalmente por imigrantes alemães, poloneses e italianos, e todas essas etnias serão contempladas com pratos.

Para a criação das receitas, os restaurantes contaram com o suporte técnico da equipe do Sebrae.

Circuito Gastronômico de Indaial retorna com criações inéditas como esta do Baron Gastro Bar. Divulgação

Os restaurantes participantes são Baron Gastro Bar, Bonatti Sorveteria, Boteco Dr. Blumenau, Brückenhaus Restaurante e Centreventos, Churrascaria Trevo, Empório Gália Gastrobar, Hartesan Bakery, Kafundó Pastelaria, Netho Bistrô e Cantina, Oks Authentic Food e Paraíso dos Pastéis.

Evolução do cenário gastronômico local

Cláudio Zimmermann, presidente da Associação de Turismo de Indaial (Turind), organizadora do evento, destaca a evolução do cenário gastronômico local.

“O processo de criação da entidade oportunizou as trocas de experiências entre os sócios de restaurantes locais e deu início ao movimento que culminou no Circuito Gastronômico de Indaial. Depois de um primeiro ano inédito para todos nós, chegamos a essa segunda edição mais preparados para mostrar todo o potencial que os estabelecimentos da cidade têm”, diz. “Nossa expectativa é surpreender os moradores e encantar os visitantes”, complementa.

Além do Circuito Gastronômico, o evento terá também um formato que reunirá restaurantes em um mesmo local. A Alameda Gastronômica acontece de 20 a 23 de abril. Todas as informações estão no Facebook e Instagram com o perfil @gastronomiadeindaial.

As agendas são uma realização da Prefeitura Municipal de Indaial, Associação de Turismo de Indaial (Turind) e Sebrae. O patrocínio é de Ipel, Segala’s Alimentos e Viacredi, com apoio da FIC, Uniasselvi, Juliane Moraes Handmade e Gata Arteira Atelier.