A exposição “Amazônia Mundi”, do grupo Amazon Parques & Resorts, que apresenta a cultura amazônica e sua biodiversidade através de fotografias, texturas, sons, cores e aromas, foi inaugurada no sábado, dia 8, em Balneário Camboriú (SC). Na oportunidade, estiveram no evento empresários, convidados, autoridades e imprensa, entre eles, a vice-prefeita de Penha, Maria Juraci Alexandrino, representando o prefeito Aquiles da Costa.

Sementes de diversas iguarias ligadas à Amazônia, como cuiarana, olho-de-boi, castanha-do-Brasil, tento vermelho e caroços de tucumã e açaí estão à mostra no local, podendo ser manuseados pelos visitantes. A exposição também traz espaços onde é possível sentir a textura da onça-parda (sussuarana), papagaio anacã, iguana e boto-cor-de-rosa, além de artesanatos como: colares, brincos e pulseiras feitos com matérias-primas encontradas no Norte do país.

Outra atração é a apresentação do parque temático com conceito de multipropriedade sustentável Amazon Fun Parks. O complexo turístico, que já teve as obras iniciadas, tem previsão de entrega para 2024 e será construído no município de Penha (SC), localizado a 38 quilômetros de Balneário Camboriú (SC). Terá 90 mil metros quadrados de área construída e trará arquitetura com temática ecológica da Amazônia aliando suas edificações e práticas que envolvem proteção do meio ambiente e responsabilidade social.

“O grupo Amazon desenvolveu este projeto voltado à natureza, o turismo e também ao projeto social para a educação. Isso é fantástico, extraordinário. Além disso, o empreendimento em Penha, SC, será o maior parque temático da América Latina. Isso nos inspira, encanta e emociona porque o Amazon Parques & Resorts vai estar empregando diretamente pessoas na cidade. Imagine o quanto vai contribuir também com hotéis, gastronomia e desenvolvimento da cidade”, afirmou a vice-prefeita de Penha, Maria Juraci Alexandrino.

Da esquerda para a direita: Weder, contador do Amazon Parques & Resorts, Rodolfo, administrativo financeiro, Philip Agostini e Taís Generosi, investidores, Márcio Piccoli, diretor operacional do Amazon, Roberto Kwon, presidente do conselho administrativo do Amazon, Maria Juraci, vice-prefeita de Penha, Anna Migotto, curadora artística da exposição, Alvise Migotto, diretor de governança ambiental, social e corporativa (ESG) do Amazon. Divulgação

“Essa é a realização da primeira etapa de um empreendimento que tem visão de futuro, por isso é inspirado na Amazônia. Uma área muito grande do Brasil e conhecida no mundo por seu papel tão importante. Nós, do Amazon Parques & Resorts, vamos trazer para o público uma nova experiência de conexão com a natureza, afinada com novos conceitos. Por isso, a escolha do modelo de multipropriedade, e o lançamento da exposição Amazônia Mundi”, avalia o presidente do conselho administrativo do Amazon Parques & Resorts, Roberto Kwon.

Roberto Kwon, presidente do conselho administrativo do Amazon Parques & Resorts e Anna Claudia Migotto, curadora artística da exposição Amazônia Mundi. Divulgação
Inauguração da exposição Amazônia Mundi, do Amazon Parques & Resorts, em Balneário Camboriú. Foto: Divulgação
Inauguração da exposição Amazônia Mundi, do Amazon Parques & Resorts, em Balneário Camboriú. Foto: Divulgação
Inauguração da exposição Amazônia Mundi, do Amazon Parques & Resorts, em Balneário Camboriú. Foto: Divulgação

Créditos: Jorge Coifman


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube