X
X

Buscar

Em alusão ao Setembro Amarelo, cantora catarinense lança single sobre ansiedade e depressão

Não foi por acaso que a cantora catarinense, Louise Enriconi, escolheu o mês de setembro para lançar seu primeiro single: “Marés”. Todos os anos a Campanha Setembro Amarelo reforça a importância do debate sobre problemas relacionados à saúde mental, um tema que a cantora tem enfrentado há alguns anos.

Em alusão ao Setembro Amarelo, cantora catarinense lança single sobre ansiedade e depressão. Foto: Douglas Melo

 

“Marés foi composta logo após uma crise, me senti como se tivesse sido consumida por uma onda de horror, desespero, mas depois passou. Eu sabia que viriam outras ondas, mais ou menos fortes”, relata Louise Enriconi.

 

Carreira

 

Atuando como cantora profissional há mais de cinco anos, a canção é resultado de uma mescla de sons de jazz pop e teatro musical, referências para a cantora e compositora, que atua também em espetáculos teatrais e produções audiovisuais.

 

“A melodia veio junto com a letra, há pausas dramáticas. Marés, resultou numa mistura de estilos e gêneros, o produtor e arranjador, Nick Medeiros, incrementou ainda mais minhas inspirações iniciais”, define Louise.

 

O single tem ainda a participação do baterista Diego Rapoport, do baixista Daniel Lemos e nos metais dos músicos: Braion Zabel e Jean Carlos Rodrigues.

 

Expectativas

 

Além de difundir sua música e buscar projeção nacional, Louise Enriconi, espera também que o tema sobre ansiedade ganhe mais espaço para o debate, principalmente após a pandemia de COVID-19, quando houve um aumento de 25%, no número de casos de depressão e ansiedade no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde, afetando principalmente jovens e mulheres.

 

Hoje, medicada e fazendo terapia com frequência, a cantora percebe que a situação está muito mais controlada.

 

“No entanto, de vez em quando ainda sinto a espuma das ondas chegando aos meus pés. Então eu fecho os olhos e penso: vai passar, sempre passa, é só mais uma onda. Espero que Marés possa chegar em pessoas que precisam escutar sua mensagem”, destaca.