A Vitalin, empresa do segmento de alimentos saudáveis e funcionais, dá um passo importante em seu processo de expansão internacional.

Em parceria com a InFoodTrade a marca acaba de anunciar a sua primeira exportação de produtos para o Paraguai.

A empresa fechou o ano de 2022 com um aumento de 33% em seu faturamento. A expectativa de crescimento para 2023 é de 40%, e até o final do ano, a empresa pretende chegar a outros países.

Frederico de Luca, da InFoodTrade, e Rogério Manske, CEO da Vitalin. Divulgação

“Estados Unidos e Uruguai são alguns dos lugares que estão interessados nos nossos produtos. Estamos investindo bastante para trazer novidades que possam atender a demanda crescente de alimentos sem glúten. Nosso objetivo é estar presente em todas as refeições das pessoas que querem se alimentar bem e, para isso, temos um portfólio amplo que chama atenção dos nossos parceiros e clientes”, falou Rogério Manske, CEO da Vitalin.

Variedade de produtos

Mais de 13 produtos, incluindo cereais matinais, cookies, granolas, misturas para panqueca e derivados de aveia, serão exportados para o Paraguai.

Todos estarão disponíveis exclusivamente na rede de supermercados La Marchante, uma das principais varejistas do país.

“Esse cliente se destaca por sua seleção cuidadosa de alimentos de alta qualidade e compartilha dos mesmos valores da Vitalin, tornando-se o parceiro ideal na introdução dos nossos produtos no mercado paraguaio”, destaca Manske.

As negociações desta primeira exportação foram lideradas pela InFoodTrade, representante da empresa no Rio de Janeiro.

“Acreditamos que este novo relacionamento abrirá muitas portas para Vitalin no mercado Paraguaio. A expectativa é tornar a marca conhecida e emplacar uma nova exportação para o país em breve, além de abrir novas negociações na América do Sul”, contou Frederico De Luca, da InFoodTrade.

Os produtos já estão disponíveis para venda na loja física e no e-commerce da La Marchante.