A startup ‘Tem Lugar’ de Itajaí foi destaque da segunda edição do Arena CELTA, iniciativa nacional realizada pela Fundação CERTI para promover uma nova geração de startups de sucesso.

A etapa final do programa de pré-incubação, que tem parceria do SEBRAE e da NSC, foi realizada na última sexta-feira, 4.

A empresa, destaque entre 26 finalistas, oferece um serviço de buscador logístico,  conectando compradores e vendedores do setor.  Além desta, startups de São José e de São Paulo garantiram seus lugares na final.
A startup ‘Tem Lugar’ de Itajaí foi destaque da segunda edição do Arena CELTA. Foto: José Luiz Somensi

A segunda edição do Arena CELTA recebeu 148 inscrições, com representantes de 49 cidades de 15 estados. Foram selecionadas 52 empresas e, a cada round, somente parte delas seguia adiante.

As 26 startups que concluíram todo o processo e estiveram no round final, serão convidadas para fazerem parte da Incubadora CELTA, idealizada e criada em 1986 pela Fundação CERTI, que acumula expertise em mecanismos que incentivam o empreendedorismo.

Ao longo de seis semanas, as empresas selecionadas participaram de rodadas que envolveram muito aprendizado, treinamento, mentorias individuais e coletivas, além de networking.

No primeiro round, com tema “validação do problema e do produto”, o objetivo foi garantir que os empreendedores tenham acesso a técnicas e ferramentas para identificar o que os seus potenciais clientes querem fazer e não estão conseguindo.

No segundo, o tema foi “acesso ao mercado”, com workshops sobre validação de mercado e modelo de negócios e ferramentas, estruturação de CRM e canais de venda.

No terceiro, as empresas participaram de um workshop sobre capital e captação de investimentos.

Além de todo o aprendizado, as empresas que concluíram o ciclo completo agora têm a oportunidade de fazer parte do Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (CELTA).

Reconhecida como melhor incubadora do Brasil e acompanhando os novos movimentos do Ecossistema de Inovação de Florianópolis, o CELTA atua no Parque Tecnológico Alfa e no Sapiens Parque, proporcionando o ambiente propício para aproximação e networking entre startups e grandes empresas para a promoção da inovação corporativa e a geração de negócios.

Das empresas que entraram no CELTA, 96% estão no mercado, destaca o diretor executivo do CELTA, Tony Chierighini. Hoje o CELTA conta com 45 startups incubadas presencialmente e outras sete acolhidas em processo virtual.