X
X

Buscar

Empresário catarinense visita os Estados Unidos em busca de novas tendências em tecnologia construtiva

O fundador e presidente do conselho da FG Empreendimentos, o empresário Francisco Graciola, está nos EUA para encontro com empresários, parceiros comerciais e para visitas técnicas em busca das mais novas tecnologias para os empreendimentos da construtora.

No roteiro, reuniões com a maior empresa de projetos estruturais do mundo, que já é parceira da FG, para alinhamento dos próximos empreendimentos que serão desenvolvidos em Balneário Camboriú.

Graciola foi recebido por Fatih Yalniz, que é engenheiro da WSP, e o engenheiro estrutural dos prédios mais altos do mundo, com destaque especial ao mais alto da América, que é o One World, bem como o mais esbelto, que é residencial 111W57.

Fatih também é o responsável pelo projeto do Triumph Tower, que segue trâmites de aprovações legais.

Fundador e presidente do conselho da FG Empreendimentos, Francisco Graciola está nos EUA para encontro com empresários, parceiros comerciais e visitas técnicas. Divulgação

A equipe catarinense também será recebida no 432 Park Avenue, um prédio icônico e também no The Brooklyn Tower, um supertall de uso misto, principalmente residencial, no bairro de Downtown Brooklyn, na cidade de Nova York, com uma torre única supercontemporânea.

Na comitiva catarinense estão também André Bigarella, diretor de engenharia da FG, Stéphane Domeneghini, gerente de engenharia aplicada e de supertalls e Mauricio Heinzen, engenheiro responsável pelo One Tower.

Além de reuniões com focos em projetos, o presidente do conselho da FG também está visitando obras em operação, uma vez que a cidade de Nova York tem uma dimensão estrutural que se assemelha às condições construtivas de Balneário Camboriú.

“Teremos o primeiro supertall do país e com certeza iremos construir um marco, um legado para a humanidade”, destaca Graciola.

A busca por novas tecnologias integra o DNA da construtora catarinense, que já assina o maior residencial da América Latina e tem em projeto novos empreendimentos que entrarão no rol de supertalls, categoria que atualmente possui menos de 100 edifícios entregues ao redor do mundo.