Coordenadora de Engenharia Aplicada da FG Empreendimentos, a engenheira civil Sabine Bevian foi uma das atrações da 26ª Feira de Construção Civil e Arquitetura (Feicon), realizada entre os dias 29 de março a 1º de abril, nos pavilhões do São Paulo Expo, na capital paulista.

Único na América Latina a oferecer uma visão completa do mix de setores da construção civil e arquitetura, a Feicon conectou todo o mercado e marcou o início do calendário da construção civil no país.

Coordenadora de Engenharia Aplicada, Sabine Bevian, ministrou palestra sobre edifícios altos para os participantes da 26ª Feicon, em São Paulo. Divulgação

A Feicon trouxe uma diversidade de marcas nacionais e internacionais e contou com mais de 700 expositores dos macro setores de instalações, acabamentos e estruturas, além de uma variedade de experiências com foco em conteúdo, inovação, relacionamento e negócios.

A coordenadora de Engenharia Aplicada da FG Empreendimentos foi levar a experiência obtida a partir da construção de edifícios altos, como o One Tower, que será inaugurado em 2022.

Na foto (E) Déborah Kenig Alexandre, gestora de projeto do empreendimento One Tower, e a engenheira civil Sabine Bevian.

Bevian apresentou a palestra “Desafios em Edifícios Altos” para os participantes do evento.

“A apresentação teve como foco os desafios e peculiaridades dos altos edifícios construídos pela FG Empreendimentos, contando um pouco sobre o histórico das obras FG, o que é considerado um edifício alto, quais os ensaios especiais para esse ramo da construção, o sistema estrutural, as fundações, sistema de vedações e sistema de mobilidade vertical”, contou Bevian.

Realizada após dois anos de pandemia, a Feicon promoveu palestras sobre os mais diversos temas, como logística reversa, planejamento estratégico para negócios, metaverso, desafios do setor e vendas por meio de canais digitais.

“Após dois anos sem a realização da feira, a ansiedade e expectativa aumentaram para este ano, mas o evento estava sensacional, os stands muito bem organizados e atrativos”, avaliou.

A engenheira também destacou a participação na feira diante da necessidade da troca de informações sobre o contexto atual do setor.

“Durante o período de pandemia, o setor da construção civil foi um dos que conseguiu melhor se adaptar ao contexto existente. A busca por inovações tecnológicas e sustentáveis foi fator predominante e que vem crescendo cada vez mais, a fim de trazer mais qualidade e otimização para o mercado e clientes”, concluiu.