A Ocean Drop acaba de receber investimento de R$ 4 milhões do Neuron Ventures, fundo de investimento da Eurofarma para apoiar projetos de tecnologia com potencial de transformar o setor de saúde, agregando além do capital, conhecimento setorial.

A startup catarinense lançou recentemente mais uma empreitada, a  OMV (Oh Minhas Vitaminas), que permite personalizar de forma simples, rápida e gratuita quais os melhores suplementos para cada objetivo e necessidade do consumidor.

“Com essa nova rodada, estamos mais próximos da nossa visão, que é democratizar o uso de suplementos. Esse é um hábito que pode impactar positivamente a vida de milhões de brasileiros, porém, atualmente os caminhos para definir a suplementação ideal são complexos, demorados e caros. A OMV vem para simplificar o acesso”, explica Murilo Canova, CEO da Ocean Drop.

Para ter acesso às vitaminas, basta acessar o site e responder um quiz, que leva entre três a cinco minutos para ser concluído. Os produtos são enviados diretamente para a casa dos clientes em “daily packs”, ou seja, pacotes contendo a dose diária exata de suplementos. “Buscamos empresas que tenham fit estratégico com a Eurofarma, como a Ocean Drop, uma marca nativa digital que está trazendo inovação e personalização ao mercado de vitaminas e suplementos, ligada a biodiversidade e com visão sustentável”, reforça Helton Carvalho, diretor de Empreendedorismo e Digital da Eurofarma.

Os produtos, desenvolvidos por profissionais da saúde e especialistas, têm como missão regular os principais déficits causados por uma alimentação não ideal e oferecer benefícios específicos, como aumento de energia, melhora do sono, fortalecimento da imunidade, além de aspectos estéticos como melhora da pele, cabelo e unhas. “Com as informações coletadas e uso de inteligência artificial são definidas as melhores combinações de suplementos para cada pessoa. A tecnologia considera tipo físico, hábitos alimentares, estilo de vida e objetivos com a suplementação”, explica Canova.

A empresa já possui expertise no mercado de nutrição e suplementação Direct to Consumer por meio da Ocean Drop, que oferece nutrição inteligente à base de ativos dos oceanos, como plantas, minerais e algas marinhas. A estratégia é construir um hub de marcas digitais nativas, no formato House of Brands, com objetivo de liderar o mercado de nutrição, saúde e bem-estar.

Equipe Ocean Drop – Lucas Marder, Juliana Pellizzaro e Murilo Canova. Foto: Divulgação

Compras on-line e o mercado de suplementos

De acordo com o índice MCC-ENET, as compras on-line no setor de saúde apresentaram um aumento de 111% e o setor de beleza apresentou crescimento de 83%.

É fundamental destacar que a solução de personalização proposta complementa e oferece maior assertividade em tratamentos, mas não substitui o papel do profissional da saúde, como médicos e nutricionistas, que avaliam com maior profundidade informações provenientes de amostras sanguíneas, genéticas e de DNA, bem como atuam na reeducação alimentar completa de seus pacientes.

Sustentabilidade e papel social

Sustentabilidade é um valor para a Eurofarma e, por isso, a parceria com a Ocean Drop é ainda mais especial, uma vez que apresenta uma vantagem em relação à geração de resíduos: as embalagens individuais de papel eliminam o uso das embalagens de plástico. A cada compra, em média três embalagens deixam de ser enviadas ao consumidor. Somente em 2021, a Ocean Drop foi responsável por retirar três toneladas de lixo dos oceanos por meio de seus parceiros especializados.

O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros seis países da América Latina. Em 2020, gerou vendas líquidas de R$ 5,7 bilhões e emprega mais de 7,6 mil colaboradores.


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