X
X

Buscar

Festival gastronômico em Balneário vendeu mais de 16,2 mil menus

O 14º Balneário Saboroso encerrou no último dia 31 de julho, consagrando-se mais uma vez como um dos maiores festivais gastronômicos do Sul do Brasil.

Os 29 restaurantes participantes do evento, que é organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, venderam 16.292 menus ao total.

O presente personalizado, um kit de xícara e pires de porcelana da Germer, também foi um sucesso – foram 840 trocados (para receber, a pessoa precisava ir em três restaurantes diferentes e fazer check-in pelo app oficial da cidade e do festival, o Movimenta BC, que totalizou 4.200 novos downloads em julho).

KOMBINA FELICE

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, destacou a importância do Balneário Saboroso para a cidade, salientando que é um evento que conta com o apoio do governo municipal exatamente porque foca em unir a gastronomia e presentear os moradores e turistas com pratos exclusivamente pensados para o festival – que em 2024 chega em sua 15ª edição.

“É uma experiência gastronômica realmente. Eu fui em vários dos restaurantes participantes e fiquei impressionado com a qualidade. Através do Saboroso conseguimos tornar ainda mais conhecidos os nossos restaurantes, e só temos a comemorar os bons números, que mostram o quanto a nossa gastronomia é diversificada e diferenciada”, afirmou.

A presidente do BC Convention, Andrezza Negrini, aproveitou para anunciar os dois campeões do Saboroso – o campeão absoluto em vendas, com 4.000 menus vendidos, foi o Kombina Felice e o campeão melhor avaliado no app Movimenta BC (com nota 4,99 e 212 avaliações) foi o Maka GastroBar.

MAKA GASTROBAR

“Estamos muito felizes com o resultado do Balneário Saboroso, foram mais de 16 mil menus vendidos, gerando R$ 1,4 milhão na nossa economia. Entregamos 840 presentes personalizados, totalizando 2.520 menus somente entre quem conquistou o kit de xícara e pires da Germer, o que mostra que o público se engajou para conseguir! Para nós do BC Convention foi uma imensa gratidão, e estamos já ansiosos para a próxima edição, que celebrará os nossos 15 anos de festival”, comentou, citando que ainda houve restaurantes que venderam menu para duas pessoas, o que tornou o festival mais democrático.

Já a vice-presidente de Relacionamento com a Gastronomia do BC Convention, Maria Julia Moro, que representa também o Chaplin Restaurante, afirmou que a 14ª edição foi ‘surpreendente’ e que foi marcada ainda por novidades – como o mascote Chefinho, que ganhou vida e fez o maior sucesso por onde passava, e ainda o uso do QR code para a realização do check-in no app Movimenta BC, como ainda o presente inédito da Germer.

“O presente realmente foi muito atrativo! Como eram seis cores diferentes de xícaras, víamos que as pessoas queriam colecionar, tentavam conseguir mais de uma. Foi muito bacana. Também percebi mais pessoas falando sobre o Balneário Saboroso, pedindo pelo menu, inclusive no Chaplin foi o melhor Saboroso de muitos anos, com muitas pessoas falando que estavam pelo festival e aproveitando para conhecer o nosso restaurante. Foi um ano especial e em 2024 virão mais surpresas, já que estamos chegando na nossa 15ª edição, que deverá ser inesquecível, assim como essa”, disse.

A 14ª edição do Balneário Saboroso foi organizada pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, com apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade e Univali e com patrocínio do Sicoob, Germer, Peixe Fresco, Oster, Oceanic Aquarium e Hacke Construtora.