X
X

Buscar

Florianópolis sediará mais uma edição da Copa Davis

O Costão do Santinho Resort recebe nos dias 3 e 4 fevereiro a disputa entre Brasil x China na repescagem do Grupo Mundial l, etapa da Copa Davis, o mais importante torneio de tênis do mundo.

Depois de oito anos, o Costão do Santinho volta a ser a casa do Brasil na Copa Davis, com sete edições disputadas em solo catarinense.

Jogo Brasil X Croácia, Copa Davis 2015, também realizada no Costão do Santinho. Crédito: Cristiano Andujar.

Segundo o ITF (Internacional Tennis Federation, Federação Internacional de Tênis), em 2023, o torneio terá um recorde de 155 países que entraram na disputa da Copa Davis, fazendo dela a maior competição por equipes mundial anual do mundo.

“Estamos muito felizes em receber pela sétima vez a etapa da Copa Davis no Costão do Santinho e com um jogo tão importante e marcante já que é a primeira vez que o Brasil enfrenta a China, duas equipes fortes e com jogadores reconhecidos que atraem plateias de vários lugares do Brasil e do mundo. A expectativa era grande, mas superou. Já está no terceiro lote pra quem quiser torcer e estamos prontos pra receber os torcedores com toda estrutura já conhecida das nossas quadras de arquibancadas”, explica Daniela Rocco, diretora comercial e de marketing do Costão do Santinho Resort.

Jogo Brasil X Croácia, Copa Davis 2015, também realizada no Costão do Santinho. Crédito: Cristiano Andujar.

Hoje, o Brasil é o atual número 25 no ranking ITF, enquanto a China está na posição 70.

Assim que foi anunciado o adversário, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) buscou viabilizar, junto à Federação Internacional de Tênis (ITF), um local neutro para as partidas e a Federação Chinesa optou por ceder o mando de campo, permitindo a realização do duelo na capital catarinense.

A organização desta edição está sob responsabilidade da Confederação Brasileira de Tênis.

Escolha do local

Com o Brasil podendo definir o local e o piso para o confronto, a escolha foi pautada na decisão técnica do capitão Jaime Oncins, que optou pelo saibro, em quadra aberta e nível do mar por considerar de maior dificuldade para os rivais.

“Pelo que estudamos dos adversários, eles costumam ir melhor nas quadras rápidas, então buscamos um ambiente em que tire a comodidade deles e favoreça os nossos atletas. O Costão do Santinho se encaixou bem porque atende exatamente as características técnicas que desejamos”, explicou.

O evento irá movimentar tanto a célula de lazer quanto de eventos.

“É um ótimo momento tanto para o empreendimento quanto para o trade e o destino Florianópolis. Um evento que irá movimentar vários segmentos econômicos e que também trará grandes holofotes para Florianópolis, tendo em vista a grande capilaridade da competição”, completa a diretora do Costão.

E mais: “Nossos esforços estão voltados para proporcionar a todos os participantes uma experiência memorável”, finaliza Daniela Rocco.

– Assista agora:
Cao Hering: livro de crônicas de Blumenau e carreira