A aluna do Instituto Gastronômico das Américas (IGA), em Blumenau, Isabelle Kraisch de Oliveira embarcou no domingo, 28, para a Alemanha. Ela é formanda da primeira turma de Gastronomia e Alta Cozinha oferecida pela escola. Foi através do curso que conseguiu o emprego no restaurante Dolden Mädel Braugasthaus localizado na cidade de Binz, na Alemanha.
Segundo a coordenadora educacional do IGA Blumenau, Caroline Burghardt, a oportunidade oferecida pelo Nordmann Unternehmensgruppe, uma empresa que atua no ramo de cervejas e restaurantes, foi divulgada em todas as turmas, mas o fato de Isabelle possuir dupla cidadania foi fundamental para conquistar a vaga.
Além disso, Isabelle que é advogada vai viver uma nova experiência trabalhando na área de culinária. É isso mesmo… ela vai trocar o Direito pela Gastronomia. “Eu nunca me senti realizada. Sentia como se estivesse presa em algo. Em paralelo eu sempre gostei de cozinhar. E depois que iniciei o curso, ficou muito claro que esse era o caminho que eu seguiria”, explica.
E além de encontrar uma nova profissão ela também vai realizar o sonho de morar na Alemanha. Ela conta que por causa da descendência alemã sempre teve curiosidade sobre a cultura do país.
Oportunidades
O IGA tem mais de 140 escolas no mundo. Em Santa Catarina são três unidades e uma delas está localizada em Blumenau. Em dois anos a escola já realizou mais de 50 workshop, além de abrir 10 turmas de gastronomia e 3 de confeitaria. E a oferta de vagas no exterior para alunos do IGA reforça o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela unidade.
A coordenadora educacional do IGA Blumenau enfatiza que o grupo Nordmann “está dando prioridade para a região de Blumenau e alunos do IGA devido à qualidade da formação da escola”. Já Isabelle garante que “sem o IGA dificilmente teria iniciado o curso e recebido essa oportunidade”.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: