Desde setembro de 2022, o Fazzenda Park Hotel vem estimulando e desenvolvendo capacitações para seus colaboradores. O primeiro passo foi uma formação em espanhol, em parceria com a Maple Training Center de Blumenau, que durou cerca seis meses.

 

O objetivo é melhorar a comunicação e interação dos colaboradores com os clientes não-brasileiros que visitam o resort. Atualmente, o Fazzenda recebe hóspedes de diversos lugares da América Latina, principalmente do Uruguai.

O selo foi concedido após a capacitação de seis meses com os colaboradores que desenvolveram habilidades para o conhecimento da língua espanhola. Divulgação

“O espanhol foi o idioma escolhida para iniciar o programa, devido a demanda de hóspedes latinos que visitam o Fazzenda Park Hotel”, explica Miriam Pacheco, gerente de RH do Fazzenda.

O selo foi concedido após a capacitação de seis meses com os colaboradores que desenvolveram habilidades para o conhecimento da língua espanhola. Divulgação
O selo foi concedido após a capacitação de seis meses com os colaboradores que desenvolveram habilidades para o conhecimento da língua espanhola. Divulgação

“Aprender outros idiomas gera valorização e visibilidade na carreira profissional, possibilita o crescimento e desenvolvimento na área de atuação. O conhecimento de outro idioma é fundamental nos tempos atuais, proporcionando uma melhor comunicação e interação com nosso cliente que vem de outros países, permitindo que se sintam mais acolhidos, proporcionando melhor experiência aos nossos hóspedes”, complementa Miriam.

 

O Programa de Idiomas iniciado em setembro de 2022 buscou desenvolver as habilidades para o conhecimento da língua espanhola em conversação, compreensão oral, leitura e escrita. Além disso, a capacitação ainda tentou estimular a autoconfiança para interagir e se comunicar com os hóspedes latinos.

 

Selo de reconhecimento

 

Com a realização da capacitação, o Fazzenda recebe o selo de Resort Bilíngue pela Maple Training Center.

 

“Para ter o selo de reconhecimento de Resort Bilíngue, o hotel precisa ter no mínimo 7% de colaboradores fluentes no idioma escolhido pelo Hotel ou um funcionário habilitado para atendimento em cada setor. Hoje, com o Programa implementado, já nos permite receber o selo”, conta Antonio Coradini, gerente comercial e de marketing do Fazzenda.