A cidade que já é conhecida por ser um retrato da Alemanha em território brasileiro deverá ter maior visibilidade a partir de agora. Isso porque uma nova parceria do Sebrae-SC com a Associação Visite Pomerode (Avip) chega para fortalecer ainda mais as estratégias de divulgação das atrações locais como destino turístico, agora com ênfase no mercado nacional.

Iniciativa promoverá Pomerode como destino turístico nacional. Divulgação

“Essa parceria é uma das mais importantes entre as já realizadas nos últimos anos. O Sebrae/SC deu respaldo significativo no fortalecimento do trade turístico de Pomerode, ajudando na lapidação de várias atrações e na organização dos envolvidos com o turismo local. Mas dessa vez, as ações devem reverberar Pomerode para os quatro cantos do país, divulgando ainda mais a nossa cidade. Não existe hoje uma ação de promoção turística tão importante como essa, com um impacto tão intenso”, destaca Mani Goede, presidente da Avip.

Iniciativa promoverá Pomerode como destino turístico nacional. Divulgação

O despertar para a importância de investir neste viés de divulgação veio após a participação em duas agendas relevantes do segmento em 2022: a Feira BNT Mercosul e o Festival do Turismo de Gramado (Festuris).

“A partir dessas experiências, as lideranças do turismo de Pomerode compreenderam a necessidade de aumentar os esforços para a comercialização turística das atrações locais em nível nacional. Esse movimento vai proporcionar um salto de desenvolvimento do trade, melhorando o ambiente de negócios para o turismo em Pomerode”, aponta Alice D’Oliveira, analista técnica do Sebrae/SC.

Entre as ações previstas na parceria estão o suporte técnico do Sebrae/SC para preparação de pacotes integrados entre os empreendimentos e atrativos, além de apoio auxílio na criação de estratégias de prospecção e captação de agentes e operadoras de viagens.

Iniciativa promoverá Pomerode como destino turístico nacional. Divulgação

“Todo esse know-how vai dar bagagem para que os empresários envolvidos diretamente com o turismo ofereçam experiências completas de destino, o que se reflete também naqueles empreendimentos que se beneficiam indiretamente com a dinâmica turística local”, aponta Alice.

Demais atividades

Outras atividades previstas no planejamento são a realização de dois famtours (viagens destinadas para agentes de viagens conhecerem Pomerode), duas rodadas de negócios, e a participação em 5 importantes feiras nacionais de turismo ao longo do ano.

Leia também

1. Fim de semana no escuro: moradores e empreendedores ficaram mais de 12 horas sem energia em Blumenau
2. VÍDEO – Mulher é ameaçada por vendedores ambulantes em ônibus de Blumenau
3. Alagamentos, deslizamentos e quedas de árvore: Blumenau registra mais de 25 ocorrências após fortes chuvas
4. VÍDEO – Moradores registram líquido vermelho escorrendo de lixeira de hospital em Blumenau
5. Cachorro é deixado morto em saco de lixo na frente de residência em Pomerode


– Assista agora:
Heiko Grabolle fala sobre início na gastronomia e qual prato não come