Já pensou em desenhar seu próprio óculos e participar do processo produtivo dele?
É bem provável que você pense que produzir peças de roupas, calçados ou óculos de acordo com os seus desejos seja apenas algo para grandes artistas ou pessoas com muito dinheiro.
Entretanto, após enxergar um mercado potencial que contempla pessoas que buscam ter um ou mais óculos exclusivos, uma startup brasileira de óculos ecológicos lançou um novo serviço que joga essa teoria por água abaixo.
O novo serviço, intitulado de Leaf Eco “Desenhe Você Mesmo”, oferece autonomia e liberdade criativa para os seus clientes, fazendo com que estes possam escolher as madeiras da sua armação, o tipo de lente utilizado e até mesmo os formatos e dimensões dos óculos.
Com isso, o cliente pode participar de todo o processo de desenvolvimento da peça, cuja fabricação ocorre com madeira reciclada e de reflorestamento, certificadas com selos nacionais e internacionais.
De acordo com os gestores da marca, a Leaf Eco enxerga todos os seus clientes como pessoas que estão em busca de inovações sobre produtos e serviços, que tragam um diferencial às suas aquisições.
Por isso, a empresa busca garantir o protagonismo de seus clientes em relação às suas próprias escolhas.
“Criada pensando em nossos clientes, seguidores e em todos os que são apaixonados por nossa marca, a iniciativa Leaf Eco Desenhe Você Mesmo tem como objetivo dar ainda mais protagonismo ao consumidor”, explica Vilso Ceroni, diretor da Leaf Eco.
A empresa, aliás, destaca-se no mercado por se preocupar em estar atenta aos desejos das pessoas. Prova cabal disso é o próprio lançamento do novo serviço, portanto.
Além disso, de acordo com Nivea Ceroni, diretora da Leaf Eco, a empresa busca unir uma série de qualidades em seus trabalhos:
“Quem acompanha nosso trabalho na Leaf sabe que somos capazes de aliar sofisticação, beleza, simplicidade, sustentabilidade e elegância em nossas criações. Agora, o que fazemos é dar ao nosso cliente a união de todas essas qualidades e diferenciais em seus próprios projetos, formando uma experiência única”.
Os produtos de madeira usados pela Leaf Eco são desenvolvidos com 70% de lâminas de madeira coletadas das sobras da fábrica de instrumentos musicais Rozini, reconhecida por utilizar madeiras de qualidade em seus violões.
Além destas madeiras, há também a utilização de lâminas adquiridas de empresas que tenham a certificação FSC, internacionalmente conhecida por atestar apenas produtos que sejam provenientes de manejo florestal correto e ambientalmente sustentável.
Como funciona o Leaf Eco Desenhe Você Mesmo:
O novo serviço da Leaf Eco é muito simples e de fácil acesso. Ele consiste em três etapas básicas de produção, que são estas:
1 – Desenhe seu próprio óculos:
Para começar, o cliente não precisa limitar a sua criatividade – não saber desenhar não é um problema no processo. A Leaf Eco conta com designers que aceitam também fotos e imagens como referência, o que lhes permite chegar a um desenho final que o consumidor aprove.
De acordo com a marca, o objetivo é permitir que o cliente dê asas à sua imaginação, produzindo uma peça única e que tenha sua própria assinatura.
Por fim, o cliente deve usar esta etapa para escolher entre as 20 opções de madeiras disponíveis no portfólio da Leaf, juntamente com as lentes.
2 – Envio do seu projeto exclusivo para a Leaf Eco!
O envio do projeto pode ser feito tanto por e-mail ou WhatsApp, onde alguém da equipe da Leaf Eco verifica se o pedido está conforme as necessidades para a produção.
3 – Hora de produzir a peça única!
Em seguida, os designers da marca transformam o projeto em uma peça real, sustentável, de qualidade e exatamente como o cliente pediu.
O grande diferencial, sem dúvidas, é que o cliente faz parte de todo o processo da concepção e confecção dos óculos – escolhendo a madeira, os formatos, as dimensões e o tipo das lentes.
Resumidamente, a marca age como se fosse uma espécie de gênio da lâmpada: “Você faz o pedido, a gente faz!”.
Caso o cliente deseje, os seus óculos podem ser lançados como produtos do catálogo da Leaf Eco, que levarão o nome de seus criadores!