Em 2020, mais de meio milhão de mulheres tiveram câncer do colo do útero e cerca de 342 mil morreram em consequência da doença no mundo.

No Brasil, mais de 5 mil mulheres morrem todos os anos vítimas dessa patologia.

A principal estratégia global da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que as mulheres sejam examinadas regularmente com testes de alto desempenho para prevenir o câncer de colo do útero, que é uma das doenças que mais mata no mundo.

Método inovador

Um método inovador tem sido cada vez mais utilizado no Brasil para prevenção da doença por apresentar maior segurança nos resultados.

O Gynoprep é um equipamento que garante um diagnóstico médico precoce de câncer, salvando milhares de vidas todos os anos.

No Brasil, o método é comercializado pelo Grupo Stra, importador e distribuidor de equipamentos médico-hospitalares e produtos para saúde e bem-estar.

Gynoprep – método inovador para coleta de exames ginecológicos. Divulgação

“O Gynoprep é um método de diagnóstico que permite uma amostra mais límpida e concentrada, com fácil manejo, preparação e qualidade das lâminas”, explica Dr. Clóvis Klock, médico patologista e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Patologia.

O sistema exclusivo e patenteado que é comercializado pelo Grupo Stra no país já é utilizado por centenas de clínicas no Brasil.

“O Gynoprep tem contribuído para reduzir drasticamente o número de amostras insatisfatórias e recoletas. É um exame mais sensível e que também tem como vantagem a possibilidade da realização de testes moleculares e papanicolau na mesma amostra, em caso de exames complementares, quando necessários”, complementa Leonardo Straliotto, CEO do Grupo Stra, do qual faz parte da marca Gynoprep.